Home Notícias Amazonas Projeto social esportivo ganha a revitalização do Campo da Baixada Fluminense promovida pelo Governo do Amazonas

Projeto social esportivo ganha a revitalização do Campo da Baixada Fluminense promovida pelo Governo do Amazonas

4 minutos tu lês tudo
23
FOTOS: Mauro Neto/Faar

O Fast Clube Baixada Tricolor é mais um dos projetos sociais beneficiados na ação de revitalização de espaços desportivos e de lazer promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). O projeto acontece no campo da Baixada Fluminense, na avenida Guaranás, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, e já conta com 90% das obras concluídas.

“A determinação do governador Wilson Lima é para que todo nosso trabalho melhore a qualidade dos locais esportivos, incentivando a prática do esporte, além de promover a política de inclusão social”, comentou Carlos Henrique Lima, secretário titular da Seinfra.

Com a participação de mais de 100 crianças ligadas ao futebol de campo, o projeto social funciona desde 2013. “Essa obra é uma referência no esporte local e agora vai agregar o vôlei e o futevôlei que não tinha. Antes, para jogar o vôlei tinha que parar o futebol. Com a entrega da obra, seremos eternamente agradecidos ao Governo do Estado”, disse Alirio Wanderley, líder comunitário e idealizador do projeto.

“O programa de revitalizações criado pelo Governo Wilson Lima mostra a importância do investimento no esporte. Assim, o governo investe na saúde, no combate à criminalidade e na segurança pública. Acima de tudo, esse é um novo momento para o esporte comunitário da zona norte de Manaus”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Torcida pé-quente – “No início do projeto realizamos bingos, aceitando doações, mas percebemos que o projeto só ia andar com a participação dos pais. Naquela época, quando o Fast Clube completava 45 anos e não conseguia ser campeão estadual, eles nos abriram as portas para que a gente pudesse levar as crianças para assistir aos jogos do clube no estádio, e coincidiu que naquele ano o time se consagraria campeão, algo sensacional”, contou Alirio.

Obras – Os serviços no Campo da Baixada incluem a construção de quadra de futevôlei, praça, instalação de equipamento de musculação, revitalização completa da estrutura e pintura geral. Em 2021, o Governo do Amazonas já entregou, completamente revitalizados, o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste; a Arena do Monte, no Monte das Oliveiras, zona norte; e o Centro Desportivo da Compensa (CDC), zona oeste.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

O Teatro Amazonas abre as portas para receber, pela primeira vez, o festival de cinema Olh…