Amazonas
Projeto Super completa 4 anos como ponte entre universidade e empresas de tecnologia

Publicado
1 ano atrásem

De 24 a 26 de abril em Manaus e de 2 a 3 de maio em Itacoatiara, o Projeto Super, uma colaboração entre a Samsung e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), realiza a quarta edição da Super Tech Week. Este evento anual, gratuito e aberto ao público busca fortalecer a divulgação científica na Amazônia, apresentando resultados de um ano de pesquisa intensiva e inovação.
A Super Tech Week 4 se destaca como uma vitrine de atividades acadêmicas e práticas em tecnologia, envolvendo estudantes do ensino médio e superior e criando uma ponte estratégica entre a academia e as empresas de tecnologia da região. As sessões acontecerão na Faculdade de Tecnologia do Campus da Ufam em Manaus e no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia em Itacoatiara, reunindo uma variedade de palestrantes influentes e líderes da indústria.
Em Manaus, estão confirmadas as presenças de André Salgado, professor do Instituto Federal do Amazonas, e Tanara Lauschner, Subsecretária de Ciência e Tecnologia para a Amazônia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Já em Itacoatiara, as palestras ficarão por conta de Ângela Timóteo Pereira Lima, mestra em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande, e Francisco Gabriel Teixeira Marinho, mestre em Informática pelo Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas.
A coordenadora do Projeto Super, Fabíola Nakamura, que também é professora do Instituto de Computação da Ufam, comenta sobre o evento: “A Super Tech Week é uma semana dedicada a apresentar as inovações tecnológicas e o progresso acadêmico alcançado por nossos estudantes em Manaus e Itacoatiara durante o último ano do projeto. O evento incluirá palestras de profissionais renomados e é direcionado a entusiastas da tecnologia que buscam novidades no campo da inovação”. Este foco no desenvolvimento tecnológico e na apresentação de trabalhos acadêmicos sublinha o compromisso do evento em inspirar e educar a próxima geração de cientistas e engenheiros.

Projeto Super completa 4 anos como ponte entre universidade e empresas de tecnologia
Inscrições e Competições:
Os participantes interessados podem se registrar através do link: Sympla – Super Tech Week. Além das palestras e workshops, o evento também sediará a competição ‘Rei e Rainha da Derivada’, com as premiações: Alexa para 1º lugar, uma mochila Targus para 2º lugar e um headset gamer JBL para 3º lugar.

Projeto Super completa 4 anos como ponte entre universidade e empresas de tecnologia
O Projeto Super
O Projeto Super é uma iniciativa que visa estimular a capacitação e a pesquisa em 11 cursos de graduação da UFAM. No campus de Manaus os cursos envolvidos são: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica (Eletrônica, Telecomunicações e Eletrotécnica), Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Produção e Design. Já no Campus de Itacoatiara os cursos abrangidos são Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Sistemas de Informação. A Super Tech Week é um evento anual para divulgar os resultados das pesquisas e inovações desenvolvidas, apoiando a formação de jovens cientistas e tecnólogos.
Redes Sociais:
- Instagram: projeto super
- Site: super ufam
- Facebook: projeto super

Projeto Super completa 4 anos como ponte entre universidade e empresas de tecnologia
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Vídeo: Adolescentes são filmadas tendo cabelos cortados à força por suposta facção em Manaus
“Meu pai não é isso!” — Filha do agressor defende homem que jogou cerveja em funcionária e acusa funcionária!
Curta Metragem sobre a Lenda Urbana dos Irmãos Aragão
Jovem entra no Rio Amazonas de madrugada e desaparece em Itacoatiara
Polícia prende personal trainer por estupro de vulnerável e resgata jovem de cárcere privado em Manaus
VÍDEO: Piloto adormece ao volante e barco bate em barranco no Amazonas