Home Notícias Amazonas Projetos elaborados pelo Idam vão fortalecer horticultura no município de Novo Airão

Projetos elaborados pelo Idam vão fortalecer horticultura no município de Novo Airão

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
26
FOTOS: Divulgação/Idam

Mais de 130 agricultores de comunidades de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) serão beneficiados a partir de uma ação para elaboração de projetos de apoio ao escoamento e fortalecimento da horticultura, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento do município.

A iniciativa, realizada na sexta-feira (26/11) na comunidade Bom Jesus, localizada no Km 50 da AM-352, Ramal do Vale Dourado, em parceria com Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), promoveu a elaboração de projetos e teve a participação de 136 agricultores familiares.

De acordo com o gerente da unidade local em Novo Airão, o técnico em agropecuária Alberto Elífio, a atividade teve como objetivo lançar um projeto de apoio ao transporte da produção da agricultura familiar, preparo de área mecanizada, e incentivar a participação na Chamada Pública nº 002/2021 do FPS.

O projeto de apoio ao transporte visa a aquisição de equipamentos para auxiliar na atividade agrícola, sendo três microtratores agrícolas com enxada rotativa, três carretas, três roçadeiras costais, um trator de 4 pneus equipado e um caminhão com carroceria. Os implementos vão beneficiar mais de 130 agricultores familiares das comunidades Bom Jesus, Sobrado e Comunidade Três Fronteiras.

“Com a aprovação e, posteriormente, a aquisição desses equipamentos, esses agricultores terão um grande ganho tanto no apoio na escoação de sua produção quanto no aumento das áreas plantadas, pois terão implementos agrícolas capazes de melhor preparar o solo para o cultivo de hortaliças, fazendo com que eles possam ter mais rendimento nas suas produções”, concluiu Elífio.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Sine Amazonas divulga 49 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (27/01)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Se…