Home Notícias Manaus Recuperação da Mini vila Olímpica do Santo Antônio recebe avanço com atenção da Prefeitura de Manaus

Recuperação da Mini vila Olímpica do Santo Antônio recebe avanço com atenção da Prefeitura de Manaus

4 minutos tu lês tudo
34
Fotos – Ruan Souza / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou a obra de recuperação da Mini vila Olímpica Jair Sampaio, no bairro Santo Antônio, zona Oeste da capital, na manhã desta terça-feira, 23/11, onde determinou a celeridade na ação e incentivou a população a buscar espaços como esse para a prática esportiva e de lazer.

“O trabalho na Mini vila iniciou há aproximadamente uma semana, e estamos avançando diuturnamente, para ver se é possível entregar esse espaço revitalizado até o final deste ano, o mais tardar até o final de janeiro. Entretanto, essas chuvas constantes estão atrapalhando muito o avançar das obras. Na pandemia as pessoas ficaram muito tempo dentro de suas casas, então é preciso que se tenham espaços como esse, de caminhada, de influência social dentro da comunidade, e aqui no Santo Antônio, zona Oeste, é a maior área de lazer que se tem, e nós estamos revitalizando para entregar à população”, enfatizou o prefeito David Almeida.

A Mini vila Olímpica Jair Sampaio é um dos espaços administrados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vinculada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O local é voltado ao esporte e lazer da população manauara, principalmente do bairro Santo Antônio e adjacências.

Na fase atual de trabalho, está sendo realizada a pintura das grades e áreas internas do local. As próximas etapas consistem em limpeza e poda, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), determinadas pelo secretário da pasta, Sabá Reis, presente na vistoria com o prefeito.

Esportes

A Semjel é responsável pela administração da ‘Faixa Liberada’, que acontece às quartas-feiras, de 17h as 22h, e aos domingos, pela manhã, até às 12h, na Ponta Negra, zona Oeste. Às quintas-feiras na avenida do Samba (avenida Belmiro Vianez), das 17h às 21h. E as terças-feiras, no mesmo horário da avenida do Samba, no Residencial Viver Melhor – Etapa I, no bairro Lago Azul, na avenida da Conquista, iniciando na avenida da Felicidade, tendo como ponto de referência, o Prato do Povo.

A atual gestão da Prefeitura de Manaus tem avançado no quesito saúde, práticas esportivas e promoção de atividades físicas, principalmente com a ampliação dos espaços do projeto Faixa Liberada, e a recuperação de espaços como a Mini vila Olímpica e tantos outros previstos para os próximos anos.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Águas Claras

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reali…