Home Notícias Amazonas Retorno das visitas no sistema prisional do Amazonas é suspensa após reunião com MPE, FVS-AM e Semsa

Retorno das visitas no sistema prisional do Amazonas é suspensa após reunião com MPE, FVS-AM e Semsa

1 minutos lido
45

A retomada das visitas no sistema prisional do Amazonas foi suspensa após reunião virtual, nesta terça-feira (16/02), com representantes do Ministério Público do Estado (MPE-AM), da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) com o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Vinícius Almeida.

Retorno das visitas no sistema prisional do Amazonas é suspensa- Imagem: Divulgação

Na reunião também foi decidido que uma equipe técnica com membros desses órgãos fará uma visita às unidades prisionais, nesta quarta-feira (17/02), para verificar in loco o nível de segurança das ações que serão tomadas com o retorno das visitas.

Havia uma decisão anterior com a possibilidade desse retorno para amanhã (17/02), porém o MPE compreendeu que é preciso fazer uma avaliação mais criteriosa. Então, em conjunto, faremos novas vistorias, novas análises, para ao final verificar se se faz prudente voltar nesse momento”, disse o titular da Seap.

O secretário pede ainda que as famílias tenham um pouco mais de paciência. “Temos o dever de acatar todas as orientações dos órgãos competentes”, orientou Almeida.

Tão logo saia o resultado da vistoria e análise técnicas, a Seap tornará pública a decisão em suas redes sociais e no site da secretaria.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

População manauara aproveita programação natalina no circuito Largo de São Sebastião

No domingo (28/11), a população manauara deu boas-vindas ao início das festividades natali…