Home Notícias Internacional Revelado o destino turístico mais procurado por Europeus!

Revelado o destino turístico mais procurado por Europeus!

2 minutos lido
79

É interessante observar as mudanças geradas pela pandemia quando se trata de turismo. Segundo um estudo anual publicado pela agência de turismo eDreams ODIGEO, a cidade mais procurada por Europeus para se visitar no começo de 2020 (antes da pandemia se espalhar pela Europa) era Londres. Enquanto isso, Lisboa e Porto também se encontravam nos top 10 da lista, só que em sexto e décimo lugares, respectivamente. Um ano depois, meses após a pandemia estourar e com as esperanças trazidas pela vacina, Lisboa agora se encontra em primeiro lugar com o maior número de reservas de viagens em 2021, seguida de Istambul, Fort de França e Palma de Majorca.

Como não é de se surpreender, Lisboa, Porto, Algarve e dentre outras regiões de Portugal sempre acabam se posicionando super bem nos rankings turísticos, mas não à toa! Os estrangeiros já descobriram e não cansam de desfrutar das lindas paisagens, deslumbrantes arquiteturas, do povo super amigável, e, é claro, da gastronomia deliciosa! E o melhor: aproveitar tudo isso sem quebrar a banca (principalmente se comparando a outras cidades como Londres e Paris, por exemplo). O povo português já chegou até a ganhar prêmio de país mais hospitaleiro do mundo no ranking da InterNations, assim como suas praias e monumentos históricos também foram premiados, fazendo com que Portugal possua 17 locais nomeados como Patrimônios Mundiais da UNESCO (16 culturais e 1 natural).

Tendo em vista todas essas características, fica fácil entender o porque de Portugal abrigar tantos imigrantes. O número de cidadãos estrangeiros que passaram a residir em Portugal aumentou 75% desde 2015, chegando a um total de 660 mil em 2020. Assim como muitos países europeus, Portugal possui uma população que está envelhecendo, e muitos de seus jovens acabam emigrando, por isso a imigração é vista como algo positivo, fazendo com que tenha sido implementado, em plena pandemia, um mecanismo de renovação online de autorizações de residência para milhares de imigrantes.

Tanto a facilitação burocrática quanto incentivos de benefício recíproco (i.e., o sistema Golden Visa) cada vez mais atraem a atenção de investidores estrangeiros no mercado imobiliário português, o qual, apesar de aproveitar valores razoáveis tanto na compra quanto no aluguel de imóveis, se demonstra em crescimento (mesmo em um momento econômico delicado como este). Segundo dados apresentados pela Imovirtual, Portugal apresentou um ligeiro aumento de 0.5% na venda de moradias e de 1,2% no arrendamento de moradias, se comparando dezembro de 2020 com janeiro de 2021.

Nesse clima de transição entre estouro de pandemia, distribuição de esperança com vacinas e lentas diminuições de restrições, é possível enxergar uma luz no fim do túnel. Seja na questão do turismo ou na questão de mudança de vida e investimentos, Portugal com certeza está caminhando junto com essas mudanças.

Porto, Portugal / Foto : Marc Winter / Pexels
Porto, Portugal / Foto : Marc Winter / Pexels

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Mulher paga de doida no Outback. Fica nua, destrói restaurante e a polícia dá tiro de taser nas teta para imobilizá-la!

Uma mulher nua destruiu um restaurante da rede Outback na Flórida (EUA) antes de ser ating…