Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 15 de agosto de 2022

Amazonas

Ribeirinhos da Floresta Nacional de Tefé participam de cursos voltados para o turismo

Publicado

no

Tefeenses residentes nas comunidades da Floresta Nacional (Flona) de Tefé e que atuam com atividade turística na região participarão, pela primeira vez, de quatro cursos ofertados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), intermediados pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria (SMtur).

Curso de Culinária Amazônica / Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur

Curso de Culinária Amazônica / Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur

Ao todo, serão disponibilizadas 130 vagas, divididas nos módulos de Trilhas Interpretativas; Culinária Regional; Agente de Informações Turísticas, e Biojoias. As aulas ocorrerão entre os meses de setembro e dezembro deste ano, no Cetam Tefé, em uma das seis comunidades da Flona e no Centro de Convivência da Família da Prefeitura de Tefé.

De acordo com a chefe de Programas e Capacitação da Amazonastur, Kethlenn Porto, por ser o principal centro urbano do Médio Solimões, e portão de entrada para a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Tefé tem cada vez mais atraído turistas de todas as partes do mundo.

“A pedido da Prefeitura de Tefé, a Amazonastur intermediou junto ao Cetam a realização dos cursos pelo potencial turístico existente naquela região. Assim como fizemos com os profissionais de Parintins, nós intermediamos para os moradores da Flona de Tefé, onde há comunidades ribeirinhas que atuam com o Turismo de Base Comunitária (TBC). Inicialmente o Cetam ofertou quatro cursos para que os comunitários possam cada vez mais se especializar e receber ainda melhor o turista que desembarca na região”, comentou a gestora.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Comércio de Tefé, Cristophan Mota, o curso prioritariamente será voltado para os comunitários residente na Flona.

“O período de inscrições vai ser divulgado pelo Cetam Tefé, mas só poderão fazer os cursos quem mora na Flona, comprovando residência na região da Flona, por meio do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) que emite uma declaração de residência da região”, explicou o secretário.

Secretário Municipal de Turismo, Comércio e Indústria, Christophan Mota com equipe do Portal No Amazonas é Assim- Imagem: No Amazonas é Assim

Secretário Municipal de Turismo, Comércio e Indústria, Christophan Mota com equipe do Portal No Amazonas é Assim- Imagem: No Amazonas é Assim

Programação:

Culinária Regional – Período: 23/09 a 18/10
Trilhas Interpretativas – Período: 17/09 a 27/09
Agente de Informações Turísticas – Período: 10/10 a 31/10
Biojoias – Período: 02/10 a 29/10

Curso de Biojoias / Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur

Curso de Biojoias / Foto: Clóvis Miranda/Amazonastur

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações