Home Notícias Amazonas Saiba como adquirir camisas do artista Arab Amazon inspiradas na obra “O reino do Pôr do Sol”

Saiba como adquirir camisas do artista Arab Amazon inspiradas na obra “O reino do Pôr do Sol”

3 minutos lido
31

Manaus – A Manart Galeria acaba de lançar a estampa “Reino”, Inspirada na obra “O Reino do Pôr do Sol” do artista visual Arab Amazon, um dos maiores expoentes do graffiti (artes urbanas) e da cultura hip hop no Norte do país.

SOBRE O ARTISTA

Arab Amazon é um escritor de graffiti, natural de Belém do Pará (radicado em Manaus- AM, há mais de 27 anos) considerado um dos precursores do graffiti na região Norte do País.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

Sua principal técnica é o spray can e os temas de suas obras são o cotidiano urbano amazônico, a fauna, a flora e os sentimentos universais inspirados na iconografia Marajoara e geometria abstrata, de estética tridimensional e futurista.

“Esse processo eu chamo de Amazônia Urbana, é uma Amazônia dentro da cidade, dentro do processo urbano, onde as pessoas têm contato visual com algo que lhe é familiar, mas num contexto totalmente diferente” Afirma Arab.

Foto: Manart Galeria/Rodrigo Valle

ONDE ENCONTRAR AS SUAS OBRAS

As obras do artista visual Arab Amazon estão espalhadas por toda a cidade, nas periferias e também nas zonas mais privilegiadas, além de interiores de casas, escritórios executivos, colunas de viadutos, instituições públicas, bares de rock, terrenos baldios, veículos particulares e em estúdios de tatuagem.

Foto: Manart Galeria/Rodrigo Valle

INSPIRAÇÕES ARTÍSTICAS

“Cara, eu me inspiro em muuuuuita coisa! Em diversos artistas e vertentes artísticas diferentes. Eu gosto de tuuudo! Eu costumo dizer que dentro do processo das artes urbanas, eu vou de Speto a Daim. Speto é um artista de São Paulo, que pinta coisas muito simples porém muito significativas e Daim é um cara que tem umas megas produções em 3D, super complexas, da Alemanha, e eu gosto de passear por esses estilos.” Declara o artista.

Foto: Manart Galeria/Rodrigo Valle

BANDEIRA DE LUTA

“A minha principal bandeira de luta é o graffiti! É por ele que eu luto, é por ele que eu quero evoluir, que eu quero crescer, quero ver meus amigos ficarem independentes, pelo graffiti que eu quero ver as pessoas ter o mínimo de sustento dentro de casa, é pelo graffiti que eu quero ver as pessoas tendo um direcionamento pro bem. O graffiti é a minha maior bandeira de luta.”

Foto: Manart Galeria/Rodrigo Valle

DICA PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO

“O conselho que eu sempre dou pra quem tá começando é que seja natural o processo, mas que se inspire em pessoas que tenham bons resultados, em pessoas que deixaram transparecer um progresso na sua trajetória, e não esquecer que tudo isso vem de uma cultura underground, que é discriminada, porém não significa que seja errada.” Ressalta Arab Amazon.

Foto: Manart Galeria/Rodrigo Valle

SOBRE A OBRA “O REINO DO PÔR DO SOL” (2021)

O Reino do Pôr do Sol (2021) é o título do mural de graffiti produzido pelo artista visual Arab Amazon, que está localizado no alto de um prédio da Avenida Eduardo Ribeiro, uma das principais vias de comércio e circulação,da cidade de Manaus, e possui uma grande diversidade de cores e representações Amazônicas, como a onça pintada que representa o poder e a coragem, e o guaraná, fruta típica do município de Maués (Amazonas) muito utilizada para a fabricação de refrigerantes, energéticos etc, e que também é sinônimo de energia e vitalidade, entre outros.

Foto: Manart Galeria/Rodrigo Valle

LOJA VIRTUAL

O primeiro lote de produtos com a estampa ‘Reino’ já está disponível através do site www.manartgaleria.com, e inclui cerca de 40 peças de camisas exclusivas, disponíveis nos modelos tradicional e baby look, nos tamanhos que vão do PP ao 2X. A edição do mês de Setembro, conta com a participação especial da modelo, atriz e cantora Evelyn Félix (Unna).

Foto: Manart Galeria/Rodrigo Valle

LEI ALDIR BLANC

O lançamento da estampa ´Reino’ em parceria com o artista visual Arab Amazon faz parte do projeto de Expansão da Manart Galeria, que foi contemplado pelo Edital Prêmio Feliciano Lana por meio da Lei Aldir Blanc e conta com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Opera+: Tem início intensificação de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil Dr. Fajardo

Crianças foram selecionadas obedecendo critérios de Regulação da Secretaria de Estado de S…