Home Notícias Política Saiba como votaram os deputados amazonenses no projeto de lei que permite mais veneno no seu prato

Saiba como votaram os deputados amazonenses no projeto de lei que permite mais veneno no seu prato

2 minutos o tempo de leitura
46

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9), com 301 votos a favor e 150 contra, o projeto de lei que facilita a liberação de agrotóxicos e flexibiliza o controle dos pesticidas no Brasil. Os parlamentares aprovaram o Projeto em caráter de urgência, o que dá mais celeridade à tramitação do texto.

Após aprovado, o projeto vai para o Senado. A matéria está no Congresso desde 2002 e, de lá para cá, recebeu emendas para afrouxar ainda mais as regras relativas aos agrotóxicos. Apelidado por ambientalistas e parlamentares contrários de “pacote do veneno”, o projeto facilita o registro de substâncias cancerígenas e reduz o poder de fiscalização de órgãos de controle.

O texto-base do PL 6.299 de 2002 flexibiliza o controle e a aprovação de agrotóxicos no país. Para ambientalistas, as mudanças podem trazer riscos à saúde e ao meio ambiente. Para o agronegócio, a nova lei moderniza e dá mais transparência ao processo de aprovação das substâncias, que é considerado demorado e caro pelo setor. Quem votou ‘sim’ foi a favor do projeto. Já quem votou ‘não’ foi contra o projeto. Como sofreu alterações, a proposição precisa ser analisada novamente no Senado antes de seguir para a sanção.

O texto é apoiado pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), que o considera entre os pontos de sua pauta prioritária no Congresso Nacional.

No total, 301 deputados federais votaram SIM, 150 deputados federais votaram NÃO, 2 deputados se abstiveram e 59 estiveram ausentes. Só quem não votou foi o próprio presidente da Câmara Federal.

Os deputados federais amazonenses votaram a favor do Projeto de Lei do Veneno

O único deputado federal amazonense que votou contra o Projeto de Lei do Veneno foi o Zé Ricardo

Os deputados federais amazonenses Capitão Alberto Neto e Marcelo Ramos estiveram ausentes da votação do Projeto de Lei do Veneno

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Espia Esse Aqui

Presidente Deputado Roberto Cidade defende necessidade de redução no preço dos combustíveis no Amazonas

O valor exorbitante no preço dos combustíveis motivou o presidente da Assembleia Legislati…