Política
Saiba qual foi o conteúdo polêmico que fez com que a página do No Amazonas é Assim tenha sido suspensa

Publicado
7 anos atrásem

No final da tarde desta terça-feira, a fanpage do No Amazonas é Assim foi suspensa por ação judicial. Em quase 7 anos de existência, essa é a primeira vez que a página sofre algo do gênero.
A ação judicial com pedido de tutela de urgência proposta pela Coligação “EU VOTO NO AMAZONAS” em face de MARCUS VINICIUS MARQUES PESSOA, sob o fundamento de que o representado veiculou em seu blog intitulado “No Amazonas é assim”, mantido na rede social “Facebook”, propaganda eleitoral em desacordo com a legislação vigente.
Num primeiro momento, a página ganhou e o juiz indeferiu a liminar, ID 119732, entretanto, após o contraditório e amparado nas argumentações lançadas pelo MPE em seu parecer, entendeu presentes os requisitos ensejadores da tutela jurisdicional pugnada, razão pela qual – amparado também no poder acautelatório do Juízo e visando a evitar influências ilegítimas na disputa eleitoral em vias de encerramento – julgou procedente a representação, em harmonia com o parecer ministerial e determinou, num âmbito mais amplo, amparado na Lei das Eleições e no poder geral de cautela do Juízo, a suspensão até o dia 28.10.18, até as 18horas, da página do Facebook mantida pelo representado no endereço: https://facebook.com/noamazonas/
O objeto tema da discussão foi o vídeo abaixo. O cerne da questão proposta referiu-se a suposto impulsionamento de propaganda eleitoral realizada por pessoa física em blogue mantido na rede social “Facebook”.
Abaixo o vídeo que gerou a polêmica.
https://www.facebook.com/capitaoalbertoneto/videos/491918614659434/
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Preocupado com uso de deepfake, Meta irá rotular conteúdos criado com IA!
Portal de Notícias de Itacoatiara com mais de 426 mil seguidores é banido do Facebook : “Difícil demais”
O escândaloso perfil ‘Festa no IML’: A perversão que chocou a sociedade e o enfrentamento legal
Facebook é condenado a pagar R$ 5 mil para cada usuário brasileiro atingido por vazamento de dados! Confira como entrar no bolo!
Internautas abrem debate para saber se o mapa de Belém é inspirado em uma capivara
Saiba quanto custará para você ter o selo azul do Facebook e do Instagram!