Um museu vivo
Que segredos escondem as águas do rio Negro? Que constelações as diversas etnias indígenas amazônicas identificam no céu? Como um mosquito vê a floresta ao seu redor? Seria possível “enxergar” o ar que se move entre a copa das árvores?
A complexidade e a rica diversidade social e biológica da Amazônia suscitam perguntas. Para algumas, as respostas já existem. Para outras, as descobriremos. Imaginar perguntas e buscar respostas é o que propõe o Musa.
Saiba tudo sobre o MUSA – Museu da Amazônia
Para cumprir esse objetivo, será preciso ir ao encontro da natureza. Os sentidos, como o tato e a visão, não são os únicos aliados na jornada – microscópios, lupas e microcâmeras podem colaborar. Muitas vezes, será preciso sair da posição de observador, ser pássaros ou formigas, para entender como um pássaro vê ou o modo como uma formiga percebe o mundo. Como? É o que queremos saber.
Este é o convite que o Musa faz a seus visitantes: ver a floresta com um novo olhar. Pensá-la como a pensam os que nela vivem, com suas culturas e modos de sobrevivência e reprodução.
E recebendo este convite a equipe do No Amazonas é Assim foi visitar esse museu incrível!
Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…