Nesta quinta-feira (17/12), a jornalista cultural e escritora amazonense Maria Lucy Rodrigues lança seu primeiro livro, “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”, uma seleção de poemas e crônicas escritos desde a infância até a vida adulta da autora. O evento será no jardim do Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro), a partir das 19h, e contará com sarau, roda de conversa e pocket show do grupo Amada.
Produzido em formato digital, com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas, o livro pode ser acessado gratuitamente pelo site www.perolasolemar.art.br. O projeto também ganhou um perfil no Instagram: @perolasolemar.
“Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher” aborda temas como amor, autoestima, força feminina, paixões, espiritualidade e maternidade. De acordo com Maria Lucy, seu livro de estreia é resultado de um trabalho feito a muitas mãos.
As ilustrações foram criadas pela psicóloga Viviane Bandeira, o prefácio é da escritora Myriam Scotti e a capa e projeto gráfico são assinados por Mário Lima.
O projeto foi contemplado com o prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo Federal. O lançamento tem apoio cultural do Casarão de Idéias e da Loppiano Pizza.
Evento no Casarão de Idéias também terá roda de conversa sobre arte e maternidade
MÚSICA E POESIA
Durante o lançamento de “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”, o público poderá acompanhar uma roda de conversa com a autora sobre o tema “Arte e Maternidade”. Também participam do bate-papo as colaboradoras do projeto, Viviane Bandeira e Myriam Scotti.
Outro destaque do evento será o sarau com leitura livre de poemas do livro e de outros autores. Nos intervalos, a música ficará por conta do grupo Amada, formado por Alexandre Magno, Maria Lucy e Márcio Ângelo (violão).
SERVIÇO
O quê: Lançamento do livro de “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”
Quando: Dia 17 de dezembro, às 19h
Onde: Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro)
Evento no Casarão de Idéias também terá roda de conversa sobre arte e maternidade