Sarrar e Ser Sarrado : Para entrar em museu, visitante tem que passar no meio de duas pessoas peladas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 15 de julho de 2024

Vixe Maria

Sarrar e Ser Sarrado : Para entrar em museu, visitante tem que passar no meio de duas pessoas peladas

Publicado

no

Para entrar em museu, visitante tem que passar no meio de duas pessoas peladas

Inusitada a forma que a Royal Academy of Arts, em Londres, encontrou para fazer com o que os visitantes acessem a próxima exposição. Eles precisarão sarrar e ser sarrado ao mesmo tempo!
Isso porque os visitantes da próxima exposição terão que passar por um homem e uma mulher nus para entrar na mostra. Com abertura neste fim de semana, a montagem tem curadoria da artista Marina Abramović, que é conhecida por diferentes polêmicas em seus trabalhos anteriores. As informações são do Daily Mail.

“Inabalável, incansável, corajosa e extrema, Abramović é uma artista que você gostaria de ter ao seu lado em uma batalha. Ela me aterroriza, e quem sabe o que ela faria com o inimigo”, disse o jornal The Guardian, em crítica publicada nesta quarta-feira (20) sobre o lançamento.

LEIA TAMBÉM  Bebezinha de 3 anos acorda logo após o caixão ter sido fechado e morre de novo!

No site do museu, afirma-se que a arte de performance “pode ser surpreendente e íntima”. A performance na qual um homem e uma mulher nus estarão obstruindo a entrada se chama “Imponderabilia” e força um “confronto entre a nudez e o gênero, a sexualidade, o desejo”, definiu Andrea Tarsia, chefe de exposições da Royal Academy of Arts.

Para aqueles que não desejam passar pelo espaço entre os intérpretes nus, há uma entrada separada.

LEIA TAMBÉM  Os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram

A Royal Academy of Arts afirmou ainda que a segurança e o bem-estar dos intérpretes são sua principal prioridade, e a equipe da galeria estará de prontidão para protegê-los de qualquer toque indesejado ou comportamento inadequado.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

O trabalho anterior de Abramovic inclui “Rhythm 0”, em que ela colocou 72 objetos, incluindo uma bala, uma arma, um escalpelo e uma barra de metal em uma mesa e convidou os visitantes a interagir com ela da forma que desejassem – resultando em uma arma carregada sendo apontada para sua cabeça.

Em 2010, a artista promoveu um desafio inusitado no Museu de Arte Moderna de Nova York com “The Artist Is Present”: ela sentou em silêncio por três meses, convidando os visitantes a olhar no fundo de seus olhos. Um ano depois, esculpiu estátuas em tamanho real de duas mulheres nuas com facas nos punhos.

LEIA TAMBÉM  Cenas Fortes : Antes de ser morta com tiro de fuzil no rosto, traficante Hello Kitty, era cantora evangélica!

Abramovic é a primeira artista mulher na história de 255 anos do museu a se apresentar nas galerias principais, com exposição que fica aberta até 1º de janeiro de 2024 e ingressos a partir de 25 libras (cerca de 150 reais).

Para entrar em museu, visitante tem que passar no meio de duas pessoas peladas

Para entrar em museu, visitante tem que passar no meio de duas pessoas peladas

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações