“Se eu fosse branco, você e toda a minha família iam gostar mais de mim?” pergunta menino à pai em carta - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Brasil

“Se eu fosse branco, você e toda a minha família iam gostar mais de mim?” pergunta menino à pai em carta

Publicado

no

O que fazer quando seu filho se sente discriminado pela cor da pele e começa a considerar que esse é um fator decisivo nas questões afetivas? Foi a sensação que teve o empresário Gustavo Bregunci ao ver na última semana a carta do seu filho mais velho, Guilherme, de 9 anos.

“Quando li a carta foi de embrulhar o estômago, uma sensação de me sentir impotente por não preencher todas essas lacunas que ele tem”. O desabafo do empresário foi destaque na reportagem especial do portal G1.

LEIA TAMBÉM  Tribunal do Crime cobra casal que fez campanha pró-Bolsonaro dentro da comunidade com chicotadas!

A família mora em Belo Horizonte, e o pai resolveu compartilhar a situação nas redes sociais.

Com 1 ano e 2 meses, Guilherme, uma criança negra, foi adotado por Gustavo e Karina. Com o passar dos anos, Henrique, de 7 anos, e Felipe, de 5, nasceram.

“Sempre fomos bem transparentes com o Guilherme, nunca omitimos nada, e meu filho sempre teve muita facilidade para falar das emoções dele. Desde que as aulas presenciais voltaram, ano passado, ele já vinha levantando essa questão de cor da pele, que era o único com pele escura, era ‘diferente’. Na nossa casa todo mundo é ‘diferente’, os meus caçulas são crianças especiais”, contou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Gustavo e o filho mais velho têm o costume de conversar todas as noites, e o assunto do racismo estrutural já tinha aparecido. Na última semana, após mais uma conversa, o pai saiu do quarto do menino e foi tomar banho.

LEIA TAMBÉM  Adolescente troca ‘ovada’ por banho de açaí em comemoração e viraliza na internet

Ao chegar ao quarto dele, o empresário viu a carta no travesseiro. Ele foi até o quarto da criança, mas Guilherme já estava dormindo. No outro dia de manhã, Gustavo deixou com a companheira a resposta para ser entregue ao filho. “O papai te ama muito exatamente do jeito que é!”, diz um trecho da carta.

LEIA TAMBÉM  Aluno abre fogo dentro de escola, mata dois e deixa vários feridos

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações