Home Notícias Amazonas Seap realiza doação de brinquedos e produtos confeccionados por reeducandos para instituição de acolhimento

Seap realiza doação de brinquedos e produtos confeccionados por reeducandos para instituição de acolhimento

5 minutos tu lês tudo
84
FOTOS: Divulgação/Seap

Produzidos com carinho e dedicação, itens doados levam momentos de alegria para crianças em situação de vulnerabilidade social

Em uma nova ação de solidariedade, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta quinta-feira (02/12), a doação de brinquedos e produtos para crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Abrigo Infantil Monte Salém. As doações estão sendo coordenadas pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap e fazem parte do “Natal Seap Solidário”, que irá beneficiar também outras três instituições filantrópicas da capital.

Os itens que estão sendo doados foram produzidos dentro do sistema prisional, por reeducandos e reeducandas do programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade. A produção desses materiais contou com o apoio das empresas terceirizadas RH Multi, New Life Gestão Prisional e Reviver, que forneceram os insumos confeccionados pelos detentos.

FOTOS: Divulgação/Seap

Localizado na Estrada da Vivenda Verde, Tarumã, zona oeste de Manaus, o abrigo Monte Salém acolhe atualmente cerca de 30 crianças, prestando os mais diversos serviços sociais que vão de apoio psicossocial a aulas de reforço. Foram doados, ao todo, cerca de 330 itens para o local, que incluem brinquedos, pares de chinelos e roupas íntimas infantis. A chegada dos materiais influencia tanto no desenvolvimento afetivo e social das crianças quanto na promoção da alegria e esperança de dias melhores.

A entrega foi realizada pelo secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, que destacou a importância da ação.

“Estamos entregando aqui brinquedos, chinelos e bonecas de pano, tudo feito com muita dedicação e cuidado dentro do sistema prisional, por internos que estão em um avançado processo de ressocialização. Isso é muito importante, tanto para os reeducandos, que por meio dessas ações podem compreender o seu papel social, quanto para as crianças que aqui estão que agora poderão usufruir de materiais novos e bem produzidos”, reiterou.

A assistente social do abrigo Monte Salém, Maria Izabel Borges, revelou estar muito contente com as doações.

“Estamos muito felizes em receber a equipe da Seap mais uma vez aqui na instituição. Esse local vive diretamente de doações como essas, então para nós é de suma importância a chegada desses novos produtos. As crianças ficaram extremamente felizes com os brinquedos, e com certeza isso vai ajudar muito no processo de desenvolvimento humano e na elevação da autoestima delas. Agradecemos muito por isso”, disse.

Doações

O Abrigo Infantil Monte Salém aceita ajuda financeira, trabalhos voluntários e doações de alimentos perecíveis e não perecíveis, além de roupas, calçados e materiais escolares, de higiene e limpeza. Para colaborar com a instituição basta entrar em contato por meio dos números (92) 98818-3669 ou (92) 99358-5633.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Programa de transformação digital dos serviços públicos, criado Roberto Cidade, vira lei

O Projeto de Lei nº 399/2020, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazon…