Sejusc oferece serviços diversos em ação para pessoas com deficiência, no sábado (06/11) - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 15 de junho de 2024

Amazonas

Sejusc oferece serviços diversos em ação para pessoas com deficiência, no sábado (06/11)

Publicado

no

FOTOS: Divulgação/Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc (SePcD), promove na manhã deste sábado (06/11), das 8h ao meio-dia, diversos atendimentos para pessoas com deficiência (PcDs), no Núcleo da SePcD, rua Salvador, 456, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Tendo como objetivo garantir os direitos do público PcD, vão ser oferecidos serviços para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), emissão da Carteira de Identificação para Pessoa com Deficiência (PcD) e Carteira de Passe Legal.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas entrega certificados de imóveis às famílias que serão reassentadas na Comunidade da Sharp

Além disso, também será realizado cadastro da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atualização de laudos médicos PcDs.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ações voltadas para o público PcD são sempre de extrema importância, pois o Governo do Amazonas trabalha em prol da inclusão e do exercício da cidadania.

LEIA TAMBÉM  TSE autoriza atuação das Forças Armadas em eleição suplementar no Amazonas

“O público PcD precisa de um olhar mais sensível, muitas famílias enfrentam dificuldades, preconceitos. Ações como essas só mostram o compromisso que o Governo do Estado tem para garantir os direitos e a inclusão”, enfatizou a gestora.

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc (SePcD), Lêda Maia, ressalta que os serviços oferecidos geralmente de segunda a sexta-feira no núcleo foram estendidos ao sábado para facilitar também o atendimento de pessoas que só contam com esse dia livre na semana.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

“Muitas pessoas que trabalham durante a semana não conseguem encontrar um tempo vago para atualizar sua documentação, buscaremos nesta ação atender essas pendências de documentação, laudos, carteiras e benefícios”, ressaltou a secretária.

LEIA TAMBÉM  Município de Pauini completa 62 anos, no Amazonas

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações