Home Notícias Manaus Seminf intensifica as obras no igarapé do Mestre Chico, bairro Cachoeirinha

Seminf intensifica as obras no igarapé do Mestre Chico, bairro Cachoeirinha

1 minutos lido
19
Fotos – Osmar Neto / Seminf

A Prefeitura de Manaus intensificou nesta quarta-feira, 22/9, as obras de contenção com rip-rap, às margens do igarapé do Mestre Chico, no trecho localizado na avenida Marques da Silveira, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. A área estava com problemas de desmoronamento e já atingia uma lateral da pista. Os trabalhos foram fiscalizados pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

De forma emergencial, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram o serviço de desassoreamento, retificação, contenção das margens e realização do fundo do igarapé, além da implantação de 50 metros de rip-rap, que irá solucionar, de forma definitiva, o problema da erosão que se formava na área.

Mais de 200 sacas de rip-rap estão sendo implantadas e, após a contenção, o calçamento, que também foi danificado, será refeito. De acordo com Marcos Rotta, a Seminf está refazendo a contenção total da área, que já estava em processo erosivo. O trabalho de implantação das sacas com o material necessário vai conter de forma definitiva os problemas na área.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

“Este é um serviço necessário, para evitar a erosão do solo. Com as chuvas, o igarapé enche e a contenção com rip-rap impede que a água avance, cause erosões e afunde a pista. O trabalho da prefeitura, sob a determinação do prefeito David Almeida, está levando mais qualidade de vida para esses moradores. Vamos finalizar o serviço com a implantação de calçadas, para dar mais acessibilidade às pessoas do entorno”, declarou.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Praia da Ponta Negra tem anfiteatro iluminado de rosa em adesão ao ‘Outubro Rosa’

Em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e co…