Sozinho com seus 5 filhos, toda noite ele procurava lugar para dormir porque lhe negavam ajuda

3391

Normalmente quando vemos crianças em situação de vulnerabilidade e abandono ela está com as mães, isso porque a maioria dos casos ou o ‘pai’ abandona o lar, ou vai preso. Porém, há casos em que a responsabilidade fica toda apenas para o homem, como aconteceu com Joseph Cantu, de Pontiac, Michigan, que acabou tendo que ficar sozinho com seus 5 filhos em situação financeira nada favorável.

Joseph Cantu, era um homem tranquilo com uma vida familiar normal. Ele tinha sua esposa e cinco filhos, uma casa que eles alugavam e ambos trabalhavam.

Mas, um dia, por razões desconhecidas, sua esposa o deixou com os cinco filhos. Joseph assumiu total responsabilidade por seus filhos, dois deles estavam na escola, mas os outros três não. Isso tornou difícil para o pai fazer seu trabalho como polidor de automóveis, como costumava fazer.

Ele não conseguiu encontrar uma babá, muitas vezes teve que pedir permissão ou mesmo ter que sair repentinamente porque as crianças exigiram sua presença, com a situação, Joseph acabou sendo demitido.

Sem dinheiro para o aluguel, ele foi convidado a deixar a casa, pois não tinha dinheiro para continuar pagando aluguel. Foi quando ele e os filhos então passaram a morar dentro de uma van, que era o única bem que ele tinha, enquanto isso ele procurava incansavelmente um lugar onde pudesse ficar com seus 5 filhos pra passar a noite.

“Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas o que mais me incomoda é que eles (seus filhos) também têm que suportar isso. Felizmente, eles são pequenos o suficiente para não se lembrar disso quando crescem ”, disse o pai preocupado.

“Várias noites ficamos dentro da van. Às vezes entramos em uma área de descanso para dormir. E depois há noites em que algumas pessoas doam dinheiro aqui e ali para que possamos dormir em um quarto de motel ”, explicou Cantu.

A esperança que ele tinha era ser colocada em um abrigo, mas no sudeste do Michigan isso se torna extremamente complicado porque ele é homem.

“Estamos esperando um abrigo ser liberado, mas infelizmente aqui no sudeste do Michigan, não há muitos abrigos para homens com crianças”, disse o pai.

Uma campanha foi criada no GoFundMe para arrecadar fundos e, assim, ajudar a família Cantú a se recuperar.

Após a repercussão global do caso, Joseph recebeu uma enxurrada de oportunidades de todas as partes do mundo.

“Fiquei muito chocado, isso me humilhou e literalmente comecei a chorar – vendo o alcance de pessoas que estão dispostas a ajudar”, disse ele.

Também houveram doações, já que os telespectadores até ofereceram suas casas à família Cantu.

“Eu senti que a divulgação que recebemos foi fenomenal, foi tremenda porque as pessoas estão torcendo por mim e meus filhos. Que Deus abençoe vocês”, disse ele.

Comentários