Nos Siga nas Redes Sociais
MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade
Manaus, AM, segunda, 26 de setembro de 2022

Brasil

Sucuri macetona faz graça na frente de mergulhador fotógrafo. Veja o vídeo!

Publicado

no

Uma cobra maceta, de aproximadamente 7 metros de comprimento, foi flagrada fazendo graça na frente das lentes de um fotógrafo gringo na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A cobra, uma sucuri-verde, foi filmada e fotografada durante uma expedição subaquática. A tranquilidade da cobra impressionou os fotógrafos gringos. Veja o vídeo impressionante acima. As informações são do portal G1.

Em conversa com o biólogo e responsável pela expedição, Daniel De Granville. Para o fotógrafo, o encontro com a sucuri foi único e movido pela ansiedade e apreensão. “Eu estava conduzindo uma expedição fotográfica com uma equipe de fotógrafos dos EUA. Havia um certo clima de apreensão e ansiedade no ar”, relatou.

O resultado da expedição foi compartilhado nas redes sociais de Daniel, nesta semana. (Clique aqui para ver outros flagrantes). Porém, o registro foi feito lá em 2012. As folhas estavam caindo, o clima começava a ficar ameno. Era fim do outono e início do inverno quando o fotógrafo recepcionou os turistas norte-americanos, ávidos para encontrar alguma “anaconda brasileira”.

Expedição dos gringos

As sucuris são vistas com mais frequência, geralmente, após o início do inverno. Este momento é quando as cobras saem dos rios em busca de algum resquício de sol. O período não muito favorável causou apreensão em Daniel, que ficou com receio de não encontrar alguma cobra gigante.

“Esta expedição estava se iniciando no mês de junho, que é um pouco cedo para encontrar as sucuris na natureza. Mas, felizmente, logo nos primeiros dias já tivemos este encontro, que foi um dos mais marcantes que me lembro, pelo tamanho e calma da sucuri”, relembrou.

Daniel explica que a expedição começa em clima de ansiedade. A deixa para os fotógrafos entrarem na água é quando alguma sucuri é avistada. Como guia e responsável pela experiência, Daniel comenta que os registros feitos por ele são apenas em brechas, captando os bastidores da aventura.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações