Na manhã desta quinta-feira (21/7), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas confirmou que um dos homens presos na Operação Hashtag, realizada em todo o país para prender suspeitos de planejar um atentado terrorista durante a Olimpíada, era de Manaus. As prisões ocorreram em estados diferentes.
O Secretário de Justiça Sérgio Fontes, falou que as investigações estavam sendo acompanhadas pela Polícia Federal.
O suspeito de ser terrorista teria se convertido ao islamismo recentemente. E teria entrado em contato com o Estado Islâmico pelo Facebook, e jurado fidelidade ao islã. Segundo informações, O homem teria trabalhado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal é responsável Operação “Hashtag”, que investiga a possível participação de brasileiros em uma organização criminosa de alcance internacional, como uma célula do Estado Islâmico no país.
Em nota, a Polícia Federal informou que a operação busca desarticular grupo envolvido na promoção do Estado Islâmico e na execução de atos preparatórios para a realização de atentados terroristas e outras ações criminosas.
PF prende grupo que planejava ataque terrorista na Olimpíada
Suspeito de terrorismo preso em Operação da PF seria de Manaus