Home Notícias Esporte Taça Brasil: O time amazonense Arsenal estreia nesta terça (26/10) na competição de clubes mais antiga do futsal

Taça Brasil: O time amazonense Arsenal estreia nesta terça (26/10) na competição de clubes mais antiga do futsal

1 minutos lido
14
FOTOS: Divulgação/Faar

O Amazonas entra em quadra nesta terça (26/10) na disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20 Feminino Divisão Especial, sendo representado pela equipe do Arsenal. Seis das oito jogadoras contam com o patrocínio em passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para a disputa em Brusque (SC).

“Com a destinação de passagens, o Governo do Estado fortalece o futsal amazonense feminino, pois competir fora do Amazonas promove o alto rendimento dessas atletas. Desejamos um grande desempenho para o Arsenal. Estamos muito bem representados”, enfatizou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) é a mais antiga do futsal brasileiro e, nesta edição, tem a participação, além do Amazonas, de 11 estados e do Distrito Federal.

FOTOS: Divulgação/Faar

“Só tenho a agradecer ao governador do Estado. A maioria das meninas já disputou competições nacionais. Nossa meta inicial é chegar na semifinal”, afirma o vice-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Marcelo Galvão.

A atleta Ana Beatriz, 19, ressalta o desejo em conquistar uma medalha na competição. “Que a gente possa fazer um bom trabalho para que a gente possa trazer medalha. Já representei (o Amazonas), mas nunca em uma Taça Brasil, então a expectativa é alta”, disse.

A Taça Brasil será disputada até o sábado (30/10). A equipe amazonense estreia na competição nesta terça diante do Grêmio União, time de Pindamonhangaba (SP).

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

José Aldo vence no UFC sua 3ª luta seguida e volta a sonhar com cinturão dos Galos

No último sábado, 4, José Aldo ratificou seu grande momento no Ultimate e, de quebra, venc…