Home Notícias Amazonas Técnicos da ADS intensificam entregas dos cartões do Auxílio Estadual no Médio Solimões

Técnicos da ADS intensificam entregas dos cartões do Auxílio Estadual no Médio Solimões

3 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
34
Equipe ADS

Somando esforços ao maior programa estadual de transferência de renda do país, mais de 20 servidores da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) estão atuando, diretamente, nas entregas dos cartões do Auxílio Estadual do Governo do Amazonas, nos municípios da região do Médio Solimões.

As equipes são formadas por técnicos da ADS que já finalizaram as entregas em Manaus e em cidades como Itacoatiara e Tefé, e agora estão presentes em municípios como Fonte Boa, Maraã, Uarini, Alvarães e Coari. Aproximadamente 40 servidores foram envolvidos nas ações.

Apenas em Manaus, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona centro-oeste, foram entregues 12,4 mil cartões, alcançado 76,2% do total de beneficiários previstos para receberem os cartões nesse posto, no período de 10 a 26 de novembro.

No posto do Vasco Vasques (um dos nove postos abertos pelo governo na capital), além dos 14 servidores da ADS, 10 funcionários da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), nove servidores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps/Semsa) e dois funcionários do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) participaram da ação.

As entregas dos cartões em Manaus e no interior estão sendo acompanhadas diretamente pela presidente da ADS, Michelle Bessa. Segundo a presidente, em Tefé, no Médio Solimões, os trabalhos foram finalizados na última segunda-feira (29/11), onde, em cinco dias, foram entregues 3.778 cartões aos beneficiários.

“Este é um compromisso do governador Wilson Lima com a população amazonense. Entendemos a importância e a grandiosidade deste programa que garante comida no prato de quem está passando por esse momento tão difícil. Então, não estamos medindo esforços”, assinala Michelle Bessa.

A presidente da ADS destaca que as equipes da Agência estão treinadas e dando seu melhor no atendimento “para que as entregas sejam ágeis e cheguem ao beneficiário o mais breve possível”. “Finalizamos as entregas em Manaus com êxito, em Tefé também, hoje estamos em Coari, e em outros municípios do médio Solimões cumprindo o nosso cronograma”, informou.

Os servidores da ADS irão encerrar essa fase de entrega dos cartões na quarta-feira (1º/12), e os servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, darão continuidade à ação.

Auxílio Estadual 

Em nova fase, o auxílio no valor de R$ 150 mensais passou a ser permanente, sendo hoje considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas. A ação tem como objetivo garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, mais de 168 mil cartões já foram distribuídos.

O benefício é resultado do trabalho do governo para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 em todo o Amazonas. Para saber se pode receber o benefício ou outras informações, os interessados podem acessar o site www.auxilioestadual.com.br.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Sine Amazonas divulga 49 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (27/01)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Se…