Tia acusada de torturar e matar sobrinho de 2 anos é presa na zona centro-sul de Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Polícia

Tia acusada de torturar e matar sobrinho de 2 anos é presa na zona centro-sul de Manaus

Publicado

no

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente, prendeu, na quarta-feira (25/10), Danielle da Silva Neves, 20, pela morte e tortura do próprio sobrinho, uma criança de 2 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na manhã desta quinta-feira (26/10), foi feita uma acareação no sistema prisional entre os dois envolvidos no crime, a fim de concluir o Inquérito Policial. Ao ficarem frente a frente, os infratores imputaram a culpa um ao outro.

LEIA TAMBÉM  Motorista de app que dirigia aparentemente acidado é baleado e preso em Manaus. Veja os vídeos da operação policial!

Ainda segundo a delegada, inicialmente, foi solicitada a prisão temporária de ambos os envolvidos, entretanto, apenas a do indivíduo foi deferida pelo Poder Judiciário. Então, no dia 9 de outubro ele foi preso pelos policiais civis da Depca.

De acordo com a titular, finalizando o prazo das prisões temporárias, o procedimento será entregue ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) a fim de que seja analisado, e os criminosos sejam responsabilizados pelo ato criminoso.

Joyce contou que a infratora admitiu, em depoimento, que as marcas de unha – encontradas na vítima – seriam dela, momento em que ela agarrou no pescoço da vítima na tentativa de esganá-lo. Mas ela direciona a culpa das agressões que vitimou o do próprio sobrinho ao companheiro.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Já o companheiro dela, segundo a delegada, desde o primeiro momento, negou qualquer tipo de agressão e imputa a culpa à mulher. Ele teria alegado que constantemente via marcas e hematomas na criança, mas não teria presenciado nenhuma das agressões e sabia que a responsável seria a tia.

LEIA TAMBÉM  Tio-avô que estuprou e engravidou menina de 11 anos é condenado na justiça!

Ainda de acordo com a titular, mesmo sofrendo com as agressões constantes, em nenhum momento a criança foi levada para atendimento médico. Ao serem questionados, os infratores confirmaram a informação e disseram que um dos motivos, teria sido o fato da vítima não ter documentos.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : Moradores encontram corpo esquartejado no Igarapé do Passarinho enrolado em saco

A delegada reforçou que é importante que terceiros denunciem casos de tortura envolvendo crianças, pois se trata de um público vulnerável que não consegue verbalizar sozinho o que está acontecendo.

Imagem: Divulgação

Entenda o caso:

Menino de 2 anos, abandonado pela mãe, morre após ser espancado pelo tio em Manaus

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações