Toparia uma aventura no Rio Negro andando de Bike? - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Segunda-Feira, 18 de Março de 2024

Turismo no Amazonas

Toparia uma aventura no Rio Negro andando de Bike?

Publicado

no

Que tal dar um rolê de bike por cima das águas escuras do Rio Negro? Esse passeio está disponível bem antes da pandemia e está cada vez mais sendo consumido em Manaus. Tratam-se das bicicletas aquáticas ou hidrobikes.

A modalidade chegou em Manaus por meio dos amigos Elter Brito e Carlos Carioca, que tiveram a ideia de investir no ramo de hidrobikes antes da pandemia e criaram a empresa chamada “Igara Hidrobike”, que significa canoa inteiriça, produzida de casca de árvore.

Entre as principais vantagens desse modal de turismo ecológico, está o contato com paisagens vistas de uma forma totalmente inédita pelos seus olhos, além, claro de atividade física e alívio mental!

LEIA TAMBÉM  Conheça Rio Preto da Eva - A Terra da Laranja

De acordo com o empresário Elter Brito, o esporte de aventura sempre foi uma paixão em sua vida. O motivo? Todos têm uma conexão com a natureza. “Gosto de escalada, trekking e montanhismo. Digamos que é a minha válvula de escape da correria do dia a dia. Então, comecei a olhar para o Rio Negro como uma alternativa para se aventurar”, destacou.

Atividades como caiaque, natação e stand up-paddle, foram cogitados pelo empresário, porém, ao pesquisar sobre os esportes aquáticos, ele chegou na hidrobike. “O equipamento, de certa forma, é simples de usar, daria para praticar por um valor comercialmente viável para as pessoas. Funcionaria como uma fonte de renda e válvula de escape para mim”, explicou Brito.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Modalidade para quem deseja desbravar as estradas aquáticas do Amazonas. Foto: Divulgação

Roteiros

LEIA TAMBÉM  Coisas para fazer em São Sebastião do Uatumã

Atualmente, o “Igara Hidrobike” conta com três roteiros distintos. O primeiro é chamado de “Ponte Rio Negro”, que saí do Porto de São Raimundo e vai até a Ponte Rio Negro; o segundo intitulado “Ponta Negra”, parte da Praia da Ponta Negra, passa pelo meio da Ponte Rio Negro e chega ao Porto de São Raimundo; e por último, o roteiro “Encontro das Águas”, que sai do Porto do CEASA, vai até o Encontro das Águas e retorna ao Porto do CEASA.

LEIA TAMBÉM  Centro Cultural Palácio da Justiça

Os passeios duram entre 2h30 e 3h. Já os preços variam de R$ 100 e R$ 150. Todos os roteiros são pensados para que os participantes contemplem o pôr do sol de Manaus, o que rende ótimas selfies e vídeos.

Toparia uma aventura no Rio Negro andando de Bike?

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações