Home Notícias Polícia Três homens morreram durante confronto com a ROCAM na madrugada

Três homens morreram durante confronto com a ROCAM na madrugada

2 minutos lido
205

Madrugada pegou fogo em Manaus. Três suicidas tentaram peitar a ROCAM na madrugada e só deu pro deles. O confronto aconteceu na madrugada deste domingo (21), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Durante a ação, seis homens foram presos e armas de fogo, inclusive de grosso calibre, munições, drogas, coletes balísticos e balança de precisão foram apreendidas.

De acordo com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a primeira ocorrência foi por volta de 1h40, na Rua Santa Rita, onde uma denúncia informava que homens armados estavam invadindo o local.

Quando os policiais chegaram no local, foram recebidos a tiros, onde revidaram e acabaram atingindo dois suspeitos, ainda não identificados. Eles foram socorridos e levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.

Foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, com nove munições de mesmo calibre intactas e uma pistola .380, com 11 munições de mesmo calibre intactas.

Uma submetralhadora foi encontrada com os suspeitos (Foto: Divulgação/ PMAM)

Já por voltas das 3h30 deste domingo, os policiais da Rocam foram acionados novamente para o bairro Santo Agostinho, desta vez para a Rua Ursa Menor, onde recebeu denúncia que duas facções estariam em confronto na via.

Os policiais foram até o local e ao chegarem, vários suspeitos tentaram se esconder dentro de uma casa, outros fugiram para uma área de mata conhecida como ‘bananal’ e outra parte para outras ruas.

Dentro da residência, os policiais conseguiram prender seis homens, de idades entre 18 a 30 anos, com um revólver calibre 38, uma arma caseira calibre 36, duas pistolas .380, 96 munições intactas de diversos calibres, seis tabletes de maconha, dois coletes balísticos e uma balança de precisão.

Ainda na mesma ocorrência, uma segunda viatura da Rocam fez buscas nas proximidades e avistaram um suspeito armado na Rua Esmeralda. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito disparou diversas vezes.

Os policiais revidaram os disparos e alvejaram o suspeito. Ele também foi socorrido e levado para o SPA Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde da zona oeste. Um revólver calibre 38 e seis munições de mesmo calibre, foram apreendidas.

Os corpos dos suspeitos alvejados foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e os seis presos, assim como os materiais apreendidos foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os casos foram registrados.

Até o fechamento desta matéria, apenas um homem, entre os que morreram, foi identificado como Hebert de Almeida Pereira de 30 anos.

Fonte : D24AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Homem é executado na estrada do turismo

Na tarde desta terça-feira (11), um homem identificado apenas como Leandro, vulgo “Pamonhe…