O tribunal do júri decidiu, nesta sexta-feira (19), que o jovem que matou duas pessoas durante um protesto contra o racismo em Kenosha, nos Estados Unidos, agiu em legítima defesa e, portanto, não é culpado da acusação de assassinato.
Kyle Rittenhouse, de 18 anos, matou Joseph Rosembaum e Anthony Huber durante uma das várias manifestações antirracistas na cidade em agosto do ano passado, quando tinha 17 anos.
Os atos ocorriam em repúdio ao caso Jacob Blake, homem negro baleado por um policial branco durante abordagem em Kenosha.
Uma terceira pessoa foi baleada pelo então adolescente, mas foi levada ao hospital e sobreviveu. A ação foi toda registrada em VÍDEO, veja abaixo.
Rittenhouse é acusado de seis crimes, incluindo homicídio doloso e tentativa de homicídio. Ele teria viajado cerca de 30 km de sua casa em Antioch, Illinois, para Kenosha, no Wisconsin onde atirou em manifestantes que protestavam na noite de terça-feira (25).
Vídeos do momento dos tiros foram feitos por testemunhas, em um deles é possível escutar o suspeito telefonar para um amigo e dizer ter acabado de matar alguém. Rittenhouse disparou um rifle de assalto contra três manifestantes que tentaram contê-lo, matando Joseph Rosenbaum, 36, e Anthony Huber, 26
Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.