Trump quer pedir senhas de redes sociais de imigrantes - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 01 de Março de 2024

Internacional

Trump quer pedir senhas de redes sociais de imigrantes

Publicado

no

O governo dos Estados Unidos está cogitando exigir senhas de acesso às redes sociais dos cidadãos dos sete países citados no decreto anti-imigração do presidente Donald Trump. Em audiência no Congresso, o secretário de Segurança Nacional, John Kelly, comentou que a medida pode ser parte do plano para reforçar o controle sobre refugiados e estrangeiros.

Kelly comentou que o governo tem pensado em outros planos, enquanto a Justiça americana analisa a ordem executiva de Trump. No dia 27 de janeiro, o presidente decidiu vetar a entrada, por 90 dias, de estrangeiros do Iraque, Síria, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen.

LEIA TAMBÉM  Fifa rende-se a Manaus, que vira capa da revista semanal da entidade

De acordo com o secretário, a medida seria uma forma de coletar informações sobre imigrantes que oferecem perigo aos Estados Unidos, que podem não estar disponíveis publicamente. O secretário ressaltou que a análise das redes é uma possibilidade que ainda está sendo discutida, junto a outros mecanismos de segurança. “Eu francamente não acho que seja o suficiente e o presidente Trump também não acha. Temos que, talvez, adicionar algumas camadas de segurança”, disse.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Mãe raspa cabelo de filhas gêmeas para evitar brigas e vira polêmica

Pedir senhas a imigrantes e turistas não é uma ideia inovadora da gestão de Trump. Segundo a emissora NBC, o Departamento de Segurança Nacional já avaliou a medida durante a administração de Barack Obama, mas não chegou a adotar a política. O governo começou a pedir que turistas informem voluntariamente o endereço de seus perfis públicos nas redes, informou o site Politico. A opção aparece nos formulários preenchidos por visitantes dos 38 países que têm isenção de visto de turismo para os Estados Unidos. O campo, porém, não é obrigatório.

“Pode demorar um mês, ou algum tempo, para analisarmos, mas se não quiserem nos dar as informações, então não entram”, afirmou o secretário de Segurança Nacional, John Kelly.

“Pode demorar um mês, ou algum tempo, para analisarmos, mas se não quiserem nos dar as informações, então não entram”, afirmou o secretário de Segurança Nacional, John Kelly.

 

LEIA TAMBÉM  Prédio explode e faz dezenas de feridos na Suécia

 

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações