Home Notícias Brasil Uber adicionará taxa extra para passageiro ser atendido mais rápido, ou seja, furar fila

Uber adicionará taxa extra para passageiro ser atendido mais rápido, ou seja, furar fila

1 minutos lido
91

Um dos grandes problemas dos usuários do Uber é a demora no atendimento aos usuários e para sanar isso, a Uber lançou uma taxa extra. Trata-se de uma nova modalidade na plataforma em que o passageiro, ao pagar um valor a mais do que as viagens do UberX, consegue “furar a fila” para ser atendido mais rapidamente pelos motoristas. A novidade começou a valer ontem (15) em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). Ainda não há previsão de chegada do serviço em Manaus e nem em outras cidades brasileiras.

Para utilizar a nova modalidade, não é necessário baixar ou atualizar o aplicativo atual. Para solicitar uma viagem com o Prioridade, basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade. De acordo com a empresa, o custo da viagem será cerca de 20% maior que o do UberX.

A opção está disponível apenas a região central das cidades atendidas, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas, segundo a Uber. Não há horário de funcionamento fixo do serviço, visto que o sistema acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

A empresa também reconhece que a tendência é de que haja um aumento ainda maior no número de solicitações de viagens no aplicativo com o final de ano se aproximando e a diminuição das restrições contra o novo coronavírus. “Como acontece no fim do ano, e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19”, escreveram, em publicação no site.

Ainda de acordo com a empresa, a medida, além de beneficiar os usuários do aplicativo com embarques mais rápidos, tem a finalidade de oferecer mais uma oportunidade de ganhos para os motoristas parceiros.

Uber taxa extra / Divulgação
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Adolescentes desaparecem em cachoeira durante passeio de escola e um deles é encontrado morto

Na última segunda-feira (6/12) três alunos desapareceram e um deles, Daniel Hiarle Arruda …