UGPE inicia demolições das residências do Presidente Vargas para execução das obras do Prosamim - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

UGPE inicia demolições das residências do Presidente Vargas para execução das obras do Prosamim

Publicado

no

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão responsável pela execução e acompanhamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), iniciou nesta terça-feira (12/11) as primeiras demolições na rua Walter Rayol, no bairro Presidente Vargas, zona sul da capital.

A intervenção na rua Walter Rayol, popularmente conhecido como Bariri, envolve a retirada das famílias que viviam com as constantes alagações provenientes das subidas dos rios para a execução da urbanização da área. Durante as obras, a UGPE vai atuar também na recomposição da vegetação do lugar por meio do plantio de mudas e paisagismo, criando praças e área de convívio social para a população das redondezas.

LEIA TAMBÉM  Debate da Rede Diário do 2º turno entre candidatos a prefeito de Manaus é cancelado

A UGPE irá proteger as áreas que foram desapropriadas, mantendo essas áreas livres de ocupação irregular. As obras do Governo do Estado no bairro Presidente Vargas fazem parte do Prosamim III e já retiraram mais de 150 famílias, que residiam em moradias que alagavam com as subidas do rio.

Foto: Divulgação/UGPE

“Esse trabalho está sendo feito com planejamento entre órgãos competentes e nossos técnicos, e com todas as medidas cabíveis de segurança e licenciamento”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.

Foto: Divulgação/UGPE

Ligação Viária Luiz Antony – A primeira intervenção do Prosamim no bairro Presidente Vargas iniciou em 2017 com a Ligação Viária Luiz Antony, que está em fase de finalização. A intervenção do programa retirou 376 famílias que viviam sob o risco das inundações e realizou obras de urbanização no local.

Foto: Divulgação/UGPE

As obras da Ligação Viária Luiz Antony contemplam a construção de uma pista que interliga a ponte Kako Caminha, na zona oeste, ao Centro da cidade pela rua Luiz Antony, bairro Aparecida. A pista tem 1,1 quilômetro de extensão, incluindo orla, mão dupla e será equipada com ciclovias, praças, quadras para a prática de esporte e playground para crianças. As obras de todo complexo têm o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM  Bolsonaro pressiona Kajuru para que ele mude o foco da CPI

FOTOS: Divulgação/UGPE

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus: Alessandro Bandeira (99119-5792), Eduardo Silva (98130-3990) e Midiã Viana (99289-7724).

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações