Universitária de 23 anos sai pra caminhar e é morta por maníaco com facadas no braço, mão, tórax e cabeça! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Segunda-Feira, 18 de Março de 2024

Polícia

Universitária de 23 anos sai pra caminhar e é morta por maníaco com facadas no braço, mão, tórax e cabeça!

Publicado

no

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (17), a jovem Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, que foi encontrada morta com 28 facadas, na noite do último Domingo (16), em uma estrada na Serra da Paulista, em São João da Boa Vista (SP),cidade localizada a 217 km da capital São Paulo. Ela estava desaparecida após sair para caminhar e perder contato com a família.

Conforme a polícia civil, Mayara teria saído de casa e não voltou, os familiares acharam estranho a demora da jovem, e logo, relataram o desaparecimento à Polícia Civil e as buscas começaram, com amigos na região em que ela caminharia.

A universitária foi encontrada por um amigo que ajudava nas buscas, ela estava com ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça, em uma ribanceira onde havia diversas pedras. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista.

LEIA TAMBÉM  Homem morre após cair no Rio enquanto pescava e desaparecer no interior do Amazonas

Segundo o Portal Uol, a polícia civil abriu um inquérito para apurar o que teria acontecido com Mayara. A polícia trabalha com a hipótese de que ela tenha sido morta por um homem que tentou matar uma vizinha dela a tiros na noite do sábado (14), mas não conseguiu porque a arma falhou no momento em que ele apertou o gatilho.

O suspeito não teve identidade revelada até o momento, porém, conforme os agentes da Policia Civil, a mãe dele foi até a delegacia e reconheceu o chinela encontrado no local em que aconteceu o crime. O calçado estava a 400 metros do local onde o corpo de Mayara foi encontrado.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Outro item localizado por um cão farejador foi uma lona, o que sinaliza que o suspeito pode ter dormido na região de mata após fugir, na noite do sábado, a suspeita é de que Mayara, infelizmente, estaria “no lugar errado e na hora errada” quando foi morta pelo suspeito.

LEIA TAMBÉM  Polícia Civil pede colaboração para encontrar homem que desapareceu na zona centro-sul de Manaus

Mesmo sem ter a identidade revelada, há um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito e buscas são realizadas pela polícia. A região em que aconteceu o crime, tem 18 km de extensão e faz parte do circuito da Caldeira do Vulcão de Poços de Caldas e do Caminho da Fé. O local é bastante frequentado por moradores do município e também por romeiros.

Mayara cursava ciências biológicas na Unicamp, em Campinas, onde morava desde 2017. No último final de semana, ela estava na cidade para visitar os pais em São João da Boa Vista quando foi morta a facadas.

Familiares e amigos lamentam a perda precoce de Mayara. Eles estão sem entender o que motivou o crime, já que a universitária era muito querida por todos e não tinha inimigos.

mayara roquetto valentim 1024x616

Mayara Roquetto Valentim e seu assassino

Tentativa de homicídio

De acordo com o delegado, no sábado o suspeito teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. Silva atraiu a vítima até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário.

LEIA TAMBÉM  No Dia Internacional das Mulheres, PC-AM destaca equidade e competência feminina dentro da instituição

“ASSIM QUE ELA ENTROU, ELE DEU UMA CORONHADA NA CABEÇA DESSA MOÇA E EFETUOU DOIS DISPAROS, MAS A ARMA FALHOU. ELES ENTRARAM EM LUTA CORPORAL, ELA PEDIU SOCORRO E ELE FUGIU”, CONTOU O DELEGADO.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Após a tentativa de homicídio, Silva fugiu e se escondeu na área de mata, onde teria encontrado Mayara e a matado, relatou o delegado. Segundo a polícia, o suspeito tem passagens por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma.

O corpo da estudante da Unicamp assassinada em São João da Boa Vista (SP) foi enterrado na manhã desta terça-feira (17) no Cemitério Municipal. Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi morta com 28 facadas no domingo (15) quando saiu para caminhar.

corpo da mayara

Corpo da Mayara / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações