Urgente: Militares tomam Brasília e Bolsonaro é reconduzido à presidência! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Humor

Urgente: Militares tomam Brasília e Bolsonaro é reconduzido à presidência!

Publicado

no

Urgente: Militares tomam Brasília e Bolsonaro assume a presidência!

Na noite deste sábado (1º) militares golpistas fizeram aquilo que todos temiam. Deram novo golpe de Estado e tomaram a República. Como primeira ordem, que acaba de chegar de Brasília, Jair Messias Bolsonaro é reconduzido ao cargo de Presidente da República pelas mãos do General Heleno.

Ficou determinado ainda a extinsão do Supremo Tribunal Federal e a prisão imediata de Alexandre de Moraes. O então Presidente Lula, que recuperava-se de uma bronquite, está sendo procurado em Brasília, mas de acordo com o General Benjamin Arrola, Lula já deve estar fugindo para a China para se encontrar com a Dilma.

LEIA TAMBÉM  4 motivos pelos quais a nova nota de R$ 200 é horrível

Como amanhã é domingo, Bolsonaro deverá dar seu primeiro dia útil de expediente só segunda-feira, daqui há 72 horas. A nossa bandeira jamais será vermelha.

Nota: Este é um artigo fictício, com informações falsas, escrito apenas com o intuito de celebrar o dia primeiro de abril, “o Dia da Mentira”.

Urgente: Militares tomam Brasília e Bolsonaro assume a presidência!

Urgente: Militares tomam Brasília e Bolsonaro assume a presidência! / Foto : Ilustração

O Dia da Mentira é uma data comemorativa que ocorre em muitos países no dia 1º de abril. Neste dia, as pessoas costumam pregar peças e fazer brincadeiras umas com as outras, contando mentiras ou inventando histórias absurdas.

LEIA TAMBÉM  A NASA tem que estudar o brasileiro fantasiado de brasileiro sendo estudado pela NASA

A origem exata do Dia da Mentira não é conhecida com certeza, mas existem várias teorias a respeito. Uma delas diz que a tradição começou na França, no século XVI, quando o rei Carlos IX mudou o calendário e estabeleceu o Ano Novo em 1º de janeiro, em vez de 1º de abril. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a celebrar o Ano Novo no dia antigo, o que acabou gerando brincadeiras e piadas por parte dos que adotaram o novo calendário.

LEIA TAMBÉM  Bandidos também amam! Confira essa declaração de 1 mês de namoro e tente imaginar a história

Outra teoria é que o Dia da Mentira tenha origem em festivais pagãos que ocorriam no início da primavera, marcando a renovação da natureza. Nesses festivais, as pessoas costumavam brincar e pregar peças umas nas outras.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

Independentemente da origem, o Dia da Mentira se tornou uma tradição em muitos países e é celebrado com brincadeiras e piadas até hoje.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações