Vasco vai à CBF, encontra Cruzeiro, e os dois clubes reclamam da arbitragem - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Esporte

Vasco vai à CBF, encontra Cruzeiro, e os dois clubes reclamam da arbitragem

Publicado

no

O Vasco mandou nesta segunda-feira representantes à sede da CBF, no Rio, para oficializar a reclamação quanto à arbitragem de André Luiz de Freitas Castro e conferir o áudio e o vídeo do VAR no empate de domingo com o Cruzeiro.

Na sede da entidade, na Barra da Tijuca, o 1º vice geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, e o vice jurídico, Zeca Bulhões, encontraram três dirigentes do Cruzeiro que também foram à CBF para reclamar do árbitro.

Por decisão do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, a reunião foi conjunta. Nela, foram debatidos especialmente dois lances. O Vasco confirmou que o gol de Daniel Amorim foi anulado por uma decisão do árbitro em campo (mão de Gabriel Pec no começo do lance). O clube acredita que foi prejudicado.

Andre Luiz de Freitas Castro, árbitro de Vasco x Cruzeiro, pela Série B — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco não vai deixar passar nada. Vai à CBF se posicionar sempre. Na nossa visão, o Vasco foi prejudicado mais uma vez. Ficou esclarecido, como mostram o áudio e o vídeo, que a marcação foi do campo. Existiu a percepção de mão do Pec desde o começo do lance, o árbitro fala e pergunta ao auxiliar, que afirma ter achado que houve toque dos dois (inclusive do zagueiro Ramon). Depois, o VAR confirma a marcação. Como não houve divergência com o assinalado no campo, o protocolo indica que o árbitro não precisa rever o lance no monitor. Mas, no nosso entender, a imagem não é conclusiva. O corte da imagem é frontal, o melhor seria um do fundo do campo. Gaciba chegou a falar que a rotação da bola mudou, mas não dá para perceber isso, na minha visão. O gol foi anulado incorretamente – disse Osório.

Dirigentes de Vasco e Cruzeiro estiveram na CBF — Foto: Reprodução

Recentemente, o Vasco foi prejudicado por uma decisão equivocada no empate com o Brasil-RS. Um gol de Daniel Amorim foi anulado por impedimento inexistente. Na ocasião, por falta de um ângulo melhor, o VAR não conseguiu traçar a linha. A direção carioca chegou a pedir à CBF a retirada do VAR do campeonato e a impugnação da partida no STJD. Posteriormente, a CBF anunciou o aumento no número mínimo de câmeras nos jogos.

LEIA TAMBÉM  Copa FAFM na modalidade de 12 toques foi realizada no domingo (13/10), no estádio Carlos Zamith

Na Copa do Brasil, o Vasco também reclamou. Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol, na ocasião, chegou a listar cinco lances.

Na CBF, o Cruzeiro foi representado por Ricardo Rocha (diretor técnico), André Argolo (diretor executivo de esportes) e Flávio Boson (superintendente jurídico). A principal reclamação foi, na visão do time mineiro, o pênalti cometido por Marquinhos Gabriel em Adriano, igualmente no segundo tempo. O árbitro nada marcou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A revisão das imagens revelou que o VAR checou o lance, porém, entendeu que a falta reclamada ocorreu antes de o escanteio ser cobrado e a bola estar em disputa.

LEIA TAMBÉM  Barezão: Princesa continua na liderança e Fast assume vice-liderança do campeonato

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações