Na noite da última segunda (04), o ex-ator Global Flávio Migliaccio acabou sendo encontrado morto em seu sítio, localizado em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em seguida, pessoas de mau caráter vazaram as fotos do corpo do ator enforcado, já sem vida e divulgaram na internet.
Dado a proporção e a dor, o único filho do ator, Marcelo Migliaccio decidiu processar o Estado, pois de acordo com ele, as mesmas foram tiradas pelos polícias que foram até o local registrar o fato.
ADVOGADO
Sylvio Guerra foi o advogado designado a entrar com as ações. Em entrevista para a jornalista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, o advogado disse: “Foram dois agentes do Estado, dois policiais militares, que divulgaram e o Marcelo está indignado com a situação. O pai dele foi um cara que passou a vida formando crianças ensinando respeito e amor. Esses policiais carregam a bandeira do Estado na camisa. Marcelo não quis ver o pai morto no quarto e não quis ver a foto. Vamos entrar nas áreas cível e criminal. Na criminal, está previsto no artigo 212 do Código Penal, que é vilipêndio de cadáver”.
O advogado ainda falou que estava buscando na esfera cível, a compensação por danos causados à imagem do seu cliente, pois, se caracterizava como algo abusivo a divulgação da imagem de Flávio Migliaccio, pela violação da imagem da pessoa falecida e pelo desrespeito ao luto. Ele ainda destacou que a imagem foi feita dentro da propriedade privada do ator, que era uma pessoa pública, sem nenhum tipo de autorização.
Para finalizar Sylvio Guerra ainda disse que Marcelo Migliaccio irá doar o valor que eventualmente irá receber por meio desta ação.
Flávio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio após ter cometido suicídio (Foto: Reprodução)