Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 01 de outubro de 2022

Amazonas

Vídeo +18: Cavalo cai durante corrida, fica em estado grave após ser forçado a participar de circuito no AM

Publicado

no

Vídeos compartilhados nas redes sociais têm chocado muitos internautas, pois as imagens mostram um cavalo, que mesmo com dificuldade de locomoção, foi colocado para correr em um circuito de corrida no município de São Sebastião do Uatumã, interior do Amazonas, distante 247 km de Manaus.

O Circuito de Vaquejada que aconteceu neste fim de semana, foi palco de verdadeiras cenas de terror, isso porque vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um cavalo, que mesmo com dificuldade de locomoção, foi colocado para correr no circuito. Ele acabou caindo no percurso e precisou ser carregado para fora da pista em estado grave.

As imagens que foram enviadas ao Instituto S.O.S Pet mostram que o cavalo já apresentava dificuldades de locomoção antes de participar da Vaquejada, que teve o patrocínio da Prefeitura do município. Ainda assim, ele foi levado à pista sem o acompanhamento de um médico veterinário, que tem participação obrigatória nesse tipo de evento.

O animal não estava bem e foi submetido à corrida. Não havia fiscalização e o evento, se quer, foi registrado. Trata-se de uma Vaquejada ilegal com apoio municipal. Isso é muito grave! Não haviam médicos veterinários e nem equipes de resgate para os animais e também para o público presente, caso houvesse algum acidente. Esse tipo de prática deve ser combatida e nós precisamos criar políticas públicas que exijam que eventos clandestinos como esse não ocorram no nosso Estado”, destacou o protetor animal, Amauri Gomes.

O estado de saúde do animal é considerado grave. Segundo Amauri, o cavalo poderia ter quebrado uma das patas ou fraturado a coluna devido à queda. A prefeitura de São Sebastião de Uatumã será notificada e deverá apresentar os responsáveis pelo evento para prestarem esclarecimentos na delegacia da cidade e também ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM).

O Instituto S.O.S Pet denunciou os organizadores do Circuito de Vaquejada realizado por maus-tratos a animais.

Confira o vídeo do animal antes da corrida:

Confira o momento que o cavalo cai e se fere gravemente:

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações