Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 26 de novembro de 2022

Polícia

Vídeo : A frase do policial militar racista: “Vai gritar Lula lá na África, agora!”

Publicado

no

Mais um caso de racismo extremo aconteceu no Brasil essa semana. O vídeo foi registrado no último domingo (2), na cidade satélite de Novo Gama, no Distrito Federal. Nele, um policial racista prende um jovem negro e o adverte “vai gritar Lula lá na África”. Tudo foi registrado em vídeo e o Ministério Público pediu explicações à Polícia Militar e identidade dos envolvidos.

Em nota, a Polícia Militar disse que, assim que ficou sabendo, determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar a circunstância do caso e afastou o policial militar das suas atividades operacionais até o final das apurações. A PM disse que “não compactua com nenhum tipo de conduta contrária aos preceitos das leis”.


As imagens foram publicadas nas redes sociais do jornalista André Caramante. No vídeo, o homem aparece sem camisa sendo algemado. Durante a abordagem, é possível ouvir a frase ‘Vai gritar Lula lá na África agora’. Apesar do vídeo, não é possível ouvir quem diz a frase. Na sequência, um outro homem diz que o jovem estaria sendo preso por ser eleitor do Lula.

Segundo a polícia, o homem negro foi algemado e preso porque estaria próximo a uma seção eleitoral supostamente fazendo boca de urna para o candidato Lula, do PT. O g1 apurou que o jovem chegou a ser levado à polícia, mas por não portar materiais eleitorais, foi liberado.

Publicidade

Após a circulação do vídeo nas redes sociais, o MP acionou a Polícia Militar pedindo explicações. De acordo com o órgão, eles acionaram a corporação pedindo detalhes da abordagem e a identidade dos agentes envolvidos no caso. Com informações do G1

Publicidade
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Amazonas

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Alfabetiza Manaus: erradicar o analfabetismo é o nosso desafio

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Homem de atitude se cuida o ano inteiro

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações