Vídeo : Anvisa e Polícia Federal encerram jogo entre Brasil e expulsaram do Brasil Argentinos que mentiram sobre as informações sanitárias! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 08 de junho de 2023

Esporte

Vídeo : Anvisa e Polícia Federal encerram jogo entre Brasil e expulsaram do Brasil Argentinos que mentiram sobre as informações sanitárias!

Publicado

no

Vídeo : Anvisa e Polícia Federal encerram jogo entre Brasil e expulsaram do Brasil Argentinos que mentiram sobre as informações sanitárias!

Um caso pra lá de inusitado aconteceu hoje durante a partida entre Brasil x Argentina válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A Anvisa junto com a Polícia Federal expulsaram do país quatro jogadores da Argentina que deram informações sanitárias falsas ao entrar no Brasil.

A Anvisa pediu para que as autoridades do estado de São Paulo isolem os quatro e afirmou que eles não podem permanecer no Brasil.

“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, afirma o órgão em nota.

Esses quatro argentinos jogam em clubes ingleses (Emiliano Martínez no Aston Villa, e Cristian Romero e Lo Celso, no Tottenham). Viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil.

O quatro deveriam ter feito quarentena ao chegar ao Brasil, mas não fizeram.
O Ministério da Saúde afirmou “que apoia e reconhece as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autoridade em saúde responsável pelas ações de vigilância sanitária do país”.

Publicidade

🗣️ Siga nossa página no Face ⤵ 🏹 💚

Presidente da Anvisa explica por que jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido

Antes de viajar a São Paulo, eles estavam na Venezuela. “Porém, notícias não oficiais chegaram à Anvisa dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes”, disse a Anvisa.

Para o órgão, trata-se de “notório descumprimento” de uma portaria interministerial e das normas de controle imigratório brasileiro.

A Casa Civil do governo brasileiro pode dar uma autorização para que os jogadores permaneçam no país, de acordo com o ge.

A lei é para todos! Parabéns, Anvisa e Polícia Federal!

Agentes da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena e interromperam o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias. O intuito foi impedir que os quatro jogadores que vieram da Inglaterra disputem o confronto de hoje (5) contra a seleção brasileira.

Os quatro jogadores declararam não ter passagem por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias — entre eles a Inglaterra, para não precisar cumprir quarentena.

Publicidade

🗣️ Siga nossa página no Face ⤵ 🏹 💚

Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Agência dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes.

OBS: imaginem que lindo se desde o início da pandemia tivéssemos um controle assim?

Anvisa pede à Polícia Federal para expulsar do país quatro jogadores da Argentina que deram informações sanitárias falsas ao entrar no Brasil

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
Publicidade Acompanhe nossas transmissões

Facebook

Horóscopo do Dia

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações