A semana começou quente com o líder espiritual Dalai Lama entrando em uma polêmica internacional, sendo acusado de pedofilia e tendo que se explicar após ser cancelado. Isso porque ele fez um vídeo no qual pede à um menino para beijar a sua boca e na sequência que o menino chupe sua língua.
Ainda a pouco, nesta segunda-feira (10), o líder espiritual Dalai Lama apresentou um pedido de desculpa após pedir a uma criança para lhe chupar a língua. Segundo a BBC, o vídeo do momento causou uma grande polêmica após ter sido divulgado nas redes sociais.
As imagens mostram o líder espiritual do Tibete beijando um menino na boca, num evento público. Depois é possível vê-lo mostrando a língua e falando pra ele “chupe minha língua“.
“A Sua Santidade brinca muitas vezes com as pessoas que encontra, numa maneira inocente e brincalhona, mesmo em público a à frente das câmaras. Ele lamenta o incidente.”
Vídeo : Dalai Lama pede para menino chupar sua língua
Na rede social, Dalai Lama publicou uma nota sobre a repercussão do caso dizendo que aquilo ali é algo normal e corriqueiro. Dalai Lama lamentou o incidente.
“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a Sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.
Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente.”
Dalai Lama / Reprodução Facebook
Segue o vídeo no qual Dalai Lama dá o comando para o menino “suck my tongue” (chupe minha língua)