Publicado
2 anos atrásno
O vídeo que viralizou nos grupos de Whatsapp nesta quarta-feira (6), que mostra a idosa Joana Pereira dos Santos Araque, 66, diagnosticada covid-19, dentro do saco fúnebre aberto, com mascará e respirando com dificuldades, na realidade foi gravado estado do Pará.
A legenda que acompanha o vídeo é falsa e tenta atribuir o local das imagens do vídeo ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. No registro é possível ver uma garrafa de água mineral Floratta, do Pará. Na maca da paciente, está o prontuário hospitalar.
É possível identificar apenas que o nome da paciente começa com “Antô”, e não que se chama Joana como a mídia no Amazonas divulga. Além disso, é possível ler na ficha as iniciais “HRAS”, que podem indicar a internação no Hospital Regional Abelardo Santos, localizado na capital paraense. Ainda no vídeo é possível ouvir vozes citando o nome “Helder Barbalho”, governador do Estado do Pará.
Divulgamos as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. #NoAmazonasÉAssim
SSP esclarece sobre vídeos e fotos que circulam na internet mostrando piratas do rio sendo esquartejados por traficantes no AM
Vídeo: Traficantes armados entram em culto para pedir oração, entenda
Elenco de Pantanal testa positivo para Covid-19 e atores entram em isolamento
Perfis de fofoca destacam teoria da conspiração da cidade de Ratanabá
Caixa com restos mortais de sapo encontrada por trabalhadores em São Januário, saiba tudo
Covid-19: Mais de 15 mil crianças são vacinadas neste sábado em Manaus