Home Notícias Polícia Vídeo: Famíliares de detentos acusam Primeira Dama de furar fila em presídio de Manaus

Vídeo: Famíliares de detentos acusam Primeira Dama de furar fila em presídio de Manaus

3 minutos tu lês tudo
188

Neste domingo (8/12) familiares que aguardavam na fila para visitar detentos no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1) acusaram Primeira Dama de Manaus de tentar furar fila para visitar o filho, Alejandro Molina Valeiko, que está custodiado desde sábado (07/12).

Em outros áudios familiares explicam os procedimentos que devem ser seguidos para quem deseja realizar visita, e se revoltam com a atitude de Elisabeth Valeiko.

Confira o vídeo:

Segundo nota da Seap, a primeira-dama estava na companhia de uma advogada, em um carro modelo SW4, e escoltada por dois policiais militares, que estavam em um Corolla branco.

Ainda de acordo com nota, a Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe) da Seap detectou a presença e proibiu a entrada no estabelecimento penitenciário, uma vez que a mesma não possui cadastro de visitante. Ela também levava um bolo e um salgado, os quais não puderam ser entregues ao filho pois a entrada de comida externa está proibida desde o mês de julho, em cumprimento à Portaria Interna n. 072/2019.

Em nota a Seap esclareceu que os visitantes do sistema prisional devem realizar o cadastro por meio do aplicativo Visita Legal ou pelo site www.visitalegal.am.gov.br. Em seguida, os familiares devem agendar atendimento na Central de Atendimento às Famílias, localizada na rua Gabriel Salgado, s/n, Centro, para apresentação dos documentos (original e cópia) e aguardar a liberação da unidade para realizar a visita no fim de semana.

Em relação aos policiais militares que faziam a escolta da primeira-dama, a Seap informou ainda que comunicará o fato à corregedoria do sistema para apurar suas condutas. A Seap reiterou que não há privilégio no atendimento a visitantes do sistema prisional.

Familiares acusam primeira dama de Manaus de querer furar fila – Imagem: Reprodução
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Grupo ateia fogo em turista que dormiu em praça para esperar ônibus

Um grupo de criminosos ateou fogo em um turista que dormia em uma avenida na região centra…