Na tarde da última segunda-feira (22/8), um homem identificado como Eduardo José Cabral Moreira, 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma loja automotiva onde trabalhava, localizada na rua Barreirinha, bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com imagens de câmeras de segurança, Eduardo estava sentado na porta do estabelecimento quando dois homens passam em uma motocicleta modelo Titan 160 de cor preta, o garupa da moto estava vestido com uma roupa de coletor de lixo. A moto dobra a esquina e rapidamente a vitima entra na loja, momentos depois o homem que estava na garupa vestido como gari também entra na loja, se dirige até a vitima e dispara vários tiros a queima-roupa. Após assassinar Eduardo o homem deixa a loja calmamente sem levar nada.
Policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local para atender a ocorrência. Segundo policiais, o homem já tinha passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas e estava solto há dois anos. A polícia também informou que, em outra ocasião, a vítima havia sido resgatada por policias militares da Força Tática em uma região de buritizal, onde foi amarrada por criminosos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, porém, quando chegaram no local só confirmaram o óbito de Eduardo. De acordo com informações preliminares, o homem foi morto com 14 tiros de pistola calibre 40.
A Perícia Técnica Criminal esteve no local e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O caso que será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).