Vídeo: Grupo agride segurança negro em porto e vira confusão generalizada - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 29 de maio de 2024

Internacional

Vídeo: Grupo agride segurança negro em porto e vira confusão generalizada

Publicado

no

Vídeos que mostram uma briga com socos e cadeiradas em um deque em Montgomery, no Alabama, ganhou repercussão na internet gerando memes e até challenge .  Acontece que a briga colocou em lados opostos grupos de brancos e de negros na cidade que é um dos marcos da luta antirracista  no país.

As imagens foram registradas no sábado (5) após o funcionário negro de um deque do rio Alabama, pedir para que os passageiros brancos de uma lancha estacionada em local proibido deixassem o local para que uma balsa composta de um grupo de pessoas negras pudesse atracar.

Imagem: Reprodução

Após ser chamado a atenção pelo funcionário negro, um homem do grupo o atacou o segurança com socos e chutes e rapidamente outros integrantes do grupo também começou a agredir o negro. Um outro homem negro chega até o porto para tentar apartar a confusão, enquanto outras pessoas que estão na balsa se lançam na água e nadam até o deque para ajudar o funcionário.

LEIA TAMBÉM  Mulher é presa ao tenta embarcar em um vôo com um bebê de 6 dias dentro de sua bagagem de mão

Durante a briga, o piloto da lancha, que iniciou a agressão, levou socos e foi atingido por uma cadeira e uma mulher branca foi empurrada no rio. Minutos depois, a polícia chega e detém pessoas dos dois lados envolvidas no conflito.

Moradores locais que estavam no deque, internautas que acompanharam a confusão através de lives e até o prefeito da cidade, Steven Reed, criticaram os passageiros da lancha e defenderam o funcionário que só estava fazendo seu trabalho.

LEIA TAMBÉM  Estudantes de Manaus (AM) embarcam para estudar medicina na Rússia

A polícia do Alabama disse que os detidos na brigada do deque foram liberados mas quatro deles, de ambos os grupos, foram indiciados por agressão. O caso está em investigação para saber se houve crime de racismo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O Alabama é conhecido por histórias como a de Rosa Parks que foi presa, em dezembro de 1955, por por se negar a ceder a um branco o seu assento em um ônibus em Montgomery. Na cidade, ocorriam os maiores conflitos raciais do país e desde 1900, por lei, os primeiros assentos dos ônibus eram reservados para passageiros brancos. A prisão de Rosa foi o estopim para uma série de protestos que culminaram na derrubada dessa e de outras leis racistas em todo o país.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações