Publicado
1 mês atrásno
Na última quarta-feira (28/12/22), antes de acabar o ano, a jovem Robertha Holander, 21 anos, foi encontrada morta às margens do Rio do Posto Fiscal, em uma mata próxima à rodovia da cidade de Colniza (a 1.064 km de Cuiabá). Ela estava nua e com marcas de facadas nas suas costas, em uma mata próxima à MT-418.
O criminoso foi identificado como Melquesedeque Rodrigues Barboza, de 22 anos. Segundo a Polícia Civil, ele foi visto com a vítima, saindo da conveniência onde ela trabalhava, na madrugada de terça-feira (27).
A jovem nunca chegou em casa. Um familiar procurou a polícia e denunciou o desaparecimento. No dia seguinte a jovem foi encontrada morta.
O momento que Melquesedeque Rodrigues Barboza, suspeito de ter assassinado Robertha Holander busca a vítima no trabalho antes de assassiná-la, foi registrado por uma câmera de segurança próximo ao trabalho da vítima, no município de Colniza. Roberta estava desaparecida desde o começo da semana passada e foi achada na última quarta-feira, esfaqueada e nua, nas margens de um rio.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Estadão Mato Grosso (@estadaomatogrosso.oficial)
Conforme o delegado de Colniza, Giuliano Bertucini, a investigação já tinha elementos que comprovavam a autoria do crime e a equipe policial seguia à procura do suspeito. “Estávamos no encalço dele e havia informações de que ele tinha fugido para Juína e depois Aripuanã”, explicou o delegado.
Ele chegou em Novo Aripuanã – AM, no dia 30 dezembro, e conforme o funcionário de um hotel onde Melquesedeque se hospedou, o jovem chegou no estabelecimento com as roupas sujas e molhadas. O jovem após pedir o quarto perguntou ao funcionário sobre restaurantes e onde era a delegacia da cidade.
No sábado (31.12), a Polícia recebeu a informação de que ele foi encontrado morto no Amazonas, enforcado.
No sábado, a delegacia recebeu a conformação de que ele havia cometido suicídio. “Todas as evidências do local, de como o corpo estava, apontam que ele se enforcou”, diz a Polícia Civil.
Robertha Holander, 21, anos
O corpo de Melquesedeque Rodrigues foi encontrado no meio de uma mata, enforcado a uma árvore, na cidade de Novo Aripuanã. Conforme a apuração da polícia local, ele se hospedou em um hotel da cidade.
O funcionário do hotel em que o bandido se hospedou foi ouvido pela polícia e declarou que Melquesedeque chegou ao estabelecimento no dia 30 de dezembro, pediu um apartamento e depois perguntou sobre restaurantes e onde era a delegacia da cidade.
De acordo com o testemunho, o criminoso chegou ao hotel “bastante assustado e estava com as roupas sujas e molhadas”. Somente no dia seguinte o funcionário do hotel ficou sabendo da morte de Melquesedeque.
“A execução do crime está solucionada. Ainda vamos continuar as investigações para entender a motivação do crime e se houve participação de outras pessoas no auxílio ao assassino, de alguma forma. A vítima era uma pessoa bastante conhecida na cidade e o crime chocou a população”, concluiu o delegado Giuliano Bertucini.
Assassino de jovem em MT é achado enforcado em mata no AM
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.
Após 5 anos, assassino da britânica Emma Kelty é preso após levar sua filha em Unidade de Saúde
Amazonas encerra 2022 com 606 mil usuários de planos de assistência médica, aponta ANS
No interior do Amazonas, irmão posta foto sorridente ao lado do corpo do irmão morto
Vídeo : Menino autista que vendia salgado é derrubado da bicicleta e gera revolta nas redes sociais!
Vídeo : Mulher dá a luz em meio à canoas no interior do Amazonas
Dentro da cela presos decaptam e arrancam coração de membro de facção rival e gravam iniciais com sangue da vítima