Vídeo mostra médico agredindo uma mulher grávida em maternidade, em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 20 de Abril de 2024

Amazonas

Vídeo mostra médico agredindo uma mulher grávida em maternidade, em Manaus

Publicado

no

Um vídeo-denúncia enviado ao  Portal No Amazonas É Assim,  mostra uma mulher em trabalho de parto sendo agredida pelo médico obstetra Armando Andrade Araújo que acompanhava o parto.

De acordo com nota da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o vídeo é antigo e teria ocorrido na Maternidade Balbina Mestrinho. A SUSAM informou ainda que tomou conhecimento hoje por meio das redes sociais.

Grávida é agredida na maternidade por médico obstetra, em Manaus. / Foto: Reprodução

Grávida é agredida na maternidade por médico obstetra, em Manaus. / Foto: Reprodução

O vídeo mostra várias irregularidades no momento do parto, como a paciente completamente nua e sem a bata específica para procedimento. A cena de abuso do médico com a mão em cima das partes da grávida, a família toda presente no local e o momento da agressão, quando o médico bateu com as duas mãos na virilha da parturiente.

LEIA TAMBÉM  Tragédia: Deslizamento de barranco deixa dois mortos em Silves, no Amazonas

Médico já havia sido preso em 2015
De acordo com a denúncia, o médico que aparece nas imagens seria o obstetra Armando Andrade Araújo, 70, preso em 2015 na “Operação Jaleco” da Polícia Civil, ação que prendeu médicos suspeitos de participação em um esquema de cobrança ilegal de cirurgias em unidades de saúde da rede pública do Amazonas. A época, os médicos cobravam entre R$ 1 mil e R$ 2,8 mil para fazerem cirurgias em hospitais públicos.

LEIA TAMBÉM  Presidente do TCE-AM moderniza novamente Corte, atualiza sistemas eletrônicos de tramitação processual e garante acesso via smartphones

Segundo a denúncia, ele pedia dos familiares quantias altas para fazer as cirurgias de cesariana, além de abusar sexualmente das pacientes, passando a mão nas suas partes íntimas e com segundas intenções ao “examinar” as pacientes na sala de repouso.

Nota de Esclarecimento

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que o fato divulgado no vídeo que circula nas redes sociais e na imprensa ocorreu há nove meses na maternidade Balbina Mestrinho e que tomou conhecimento hoje por meio das redes sociais. Segundo a maternidade, a família não fez denuncia na Ouvidoria à época.

A Susam está encaminhando à Procuradoria Geral do Estado (PGE) o pedido de afastamento, por Tutela de Antecipação, do médico ginecologistra obstétra Armando Andrade Araújo, que aparece no vídeo maltratando uma mulher durante o parto. O profissional é do quadro terceirizado, contratado pelo Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam).

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações