Home Notícias Amazonas Vídeo: Motoqueiro embriagado mata uma jovem em acidente envolvendo duas motos em Parintins

Vídeo: Motoqueiro embriagado mata uma jovem em acidente envolvendo duas motos em Parintins

2 minutos lido
277
Foto: Arquivo Pessoal

Testemunhas que chegaram segundos após o acidente que matou a jovem Emanuelle Conceição de 19, anos, no início da madrugada desta segunda-feira (19), a reação dos condutores da motocicleta Honda XRE, responsáveis pela colisão fatal. Segundo relatos feitos ao site por uma fonte que pediu anonimato, a cena chocante já com a jovem sem vida no asfalto se somou ao aspecto evidente de embriaguez do menor de 17 anos e de Emerson Miranda, 18, que conduzia a moto em alta velocidade.

Emerson está detido, na Delegacia da Polícia Civil.

Emanuelle Conceição foi sepultada sob protestos e comoção da família e amigos.

Segundo a fonte, os dois jovens entraram na Rua Álvaro Maia em altíssima velocidade e não pararam no primeiro cruzamento com Armando Prado, rua preferencial. Também não pararam na esquina da Nações Unidas, onde colidiram com Emanuelle.

Quando aconteceu o acidente, eu peguei a minha moto e fomos para lá. Todo mundo já havia constatado que a menina estava morta… A população começou a interrogar eles porque eles tinham avançado no cruzamento. O gordinho falava bem assim: tio o sinal estava verde pra gente. Sendo que lá não tem sinal. Eles estavam tão porres que eu acredito que eles confundiram o sinal lá na Avenida Amazonas“, relatou.

A testemunha disse também que menor de idade ficava perguntando o tempo todo o que havia acontecido. Contou que os ânimos se exaltaram quando os dois causadores do acidente passaram a se preocupar mais com seus pertences (que haviam sumido) do que com a vítima do acidente.

O gordinho perguntava: cadê minha carteira, quero minha carteira. Eu mesmo respondi para ele se ele estava ficando doido. A menina tá morta e tú tá preocupado com a tua carteira. Eles não estavam nem aí para menina. Cara frio. Tava alcoolizado e ficava repetindo o tempo todo que o sinal estava verde pra eles. Eu cheguei lá 20 segundos após o acidente. Eu não tive a reação de pegar o celular para gravar nada“, completou.

veja o vídeo do momento do acidente:

 

Fiscalização

No dia seguinte, a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte intensificou as fiscalizações de trânsito referente ao uso do capacete. Emanuelle não estava com capacete.

Condutores sem o acessório de segurança estão tendo o veículo retido no local até que consigam o capacete para seguir viagem.

Diego Mascarenhas, diretor presidente da EMTT disse que as ações têm o caráter educativo e que não estão sendo feitas apreensões de veículos. “Motoristas de carro que não estão usando cinto de segurança também estão sendo parados, assim como excesso de passageiro em motocicletas“, ressaltou.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Semana de formação para aperfeiçoamento da gestão de saúde no Amazonas através da Escola de Contas do TCE-AM

A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) dá início a Semana de fo…