Na manhã desta quinta-feira (04/11) Francielton Soares dos Santos, 32 anos, pescador e morador da Comunidade Braga, localizada na Reserva do Piranha, em Manacapuru, município distante 93Km de Manaus, foi atacado por um jacaré quando pescava em um lago da reservas do Rio Manacapuru.
Francinelton estava com outro colega em uma canoa pescando quando caiu na água para desengatar a malhadeira em uma parte rasa. Ao se aproximar da parte submersa do equipamento o homem foi atacado por um jacarél.
O pescador foi mordido no braço direito e depois lutar com o animal, conseguiu se desprender das garras do jacaré. Francinelton foi socorrido pelo colega que o acompanhava e levado para o hospital de Manacapuru, onde recebeu os primeiros atendimentos em seguida foi encaminhado para tratamento em Manaus.
Pescador é atacado por jacaré no Lago do Piranha e tem braço dilacerado – Imagem: Divulgação
Francinelton passou por cirurgia no Hospital 28 de Agosto e segundo informações da família, ele corria risco de ter o braço amputado.
O Lago do Piranha é uma região habitada por muitos jacarés. A fartura de peixes na região, favorece a sobrevivência dos répteis que nesse período de vazante se tornam mais perigosos por ficarem concentrados em apenas algumas areas do lago.
Veja o vídeo da chegada em Manacapuru:
Vídeo: ajknoticias.com