Vídeo : PMs filmavam torturas em abordagens e vídeos vazam! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 25 de maio de 2024

Polícia

Vídeo : PMs filmavam torturas em abordagens e vídeos vazam!

Publicado

no

Vídeo : PMs filmavam torturas em abordagens e vídeos vazam!

Policiais militares, investigados pela Justiça Militar, filmaram torturas em abordagens no litoral do Paraná. A RPC teve acesso em primeira mão às imagens.

Os cinco policiais investigados, entre eles dois irmãos, foram alvos da Operação Fish, do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e se tornaram réus.

Os irmão respondem por diversos crimes, como posse irregular de arma, invasão de domicílio, tráfico de drogas e tortura que eles mesmos filmavam.

Uma das gravações a que a reportagem teve acesso é de maio de 2021 e foi gravada em Pontal do Paraná. Na imagem, estão Rodrigo Marchesi, policial da Rotam de Guaratuba, e o irmão dele, também policial, Ricardo Marchesi.

A reportagem entrou em contato, mas a defesa dos irmãos não se manifestou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Vídeo : PMs filmavam torturas em abordagens e vídeos vazam!

Vídeo : PMs filmavam torturas em abordagens e vídeos vazam!

No vídeo, segundo o MP, o homem sentado ao canto da casa é vítima da tortura dos dois policiais. As imagens foram registradas pelo celular do próprio agente.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Empresário é baleado na cabeça durante assalto, sobrevive e sofre acidente ao sair do hospital, no Amazonas

“Ô seu porco, come essa porra toda aí”, diz um dos policiais, a que a vítima responde: “Ô senhor, eu tô comendo aqui, senhor”.

O aparelho foi apreendido em operação do Ministério Público. Os dois são réus pelos crimes de tortura, abuso de autoridade e invasão de domicílio.

Na denúncia, os promotores relatam que uma das testemunhas disse que o então companheiro havia sido intensamente agredido por policiais militares e obrigado a ingerir maconha.

Ainda segundo a testemunha, antes de deixar a casa, os policiais ameaçaram voltar e, caso encontrassem a no local, colocariam fogo no imóvel.

LEIA TAMBÉM  Um dos 55 filho da deputada Flordelis revelou que ela colocava remédio na comida de pastor morto

Para os promotores, não há qualquer justificativa para a entrada dos policiais na casa, já que não havia mandado de busca e apreensão, nem qualquer notícia de flagrante.

Para o MP, são fortes os indícios de que os policiais entraram na residência de forma clandestina: sem determinação judicial e fora das condições estabelecidas em lei.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

As investigações apontaram ainda que os dois irmãos participaram de mais uma tortura, em agosto do ano passado, em Guaratuba.

De acordo com a denúncia, também aceita pela Justiça Militar, os irmãos Marchesi e um terceiro policial, Sidney Vettori Moura, entraram em outra casa também sem mandado judicial ou indícios de flagrante delito.

Segundo a denúncia, para localizar a droga e descobrir quem eram os compradores, os denunciados agrediram um dos moradores com chutes e socos, ameaçaram matá-lo e forjar a existência de outras drogas.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Imagens mostram chegada e saída de seguranças em carro alugado para a Prefeitura de Manaus

Os promotores dizem ainda que, com arma em punho, os policiais ameaçaram matar três pessoas, inclusive uma mulher grávida.

De acordo com a denúncia, os policias também agrediram um outro homem. Além de socos e chutes, deram choques elétricos nele e obrigaram o homem a inalar duas buchas de cocaína de forma rápida e continuada.

O uso da droga foi filmado por Ricardo Marchesi e a imagem foi encontrada no celular do PM.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

À RPC, a defesa do PM Sidney Vettori de Moura afirmou que ele não teve qualquer participação nos crimes.

Confira os vídeos que foram vazados

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações