Vídeo: Vilma Nascimento, baluarte da Portela e ícone do carnaval do RJ, sofre racismo no aeroporto de Brasília - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 13 de junho de 2024

Polícia

Vídeo: Vilma Nascimento, baluarte da Portela e ícone do carnaval do RJ, sofre racismo no aeroporto de Brasília

Publicado

no

Após ser homenageada no Congresso Nacional, Vilma Nascimento, de 85 anos, ícone do carnaval do Rio de Janeiro e conhecida como Cisne da Passarela, baluarte da Portela, foi vítima de racismo após ser abordada juntamente com a filha por uma segurança dentro de uma loja do aeroporto de Brasília, na manhã desta quinta-feira (23/11)

Através das redes sociais, Danielle Nascimento, a filha de Vilma, contou que ela e a mãe estavam comprando chocolates na loja Duty Free quando foram abordadas por uma fiscal.

“Quando estávamos passando novamente pela porta da loja a fiscal Daniela me abordou dizendo que eu peguei produto da loja sem pagar e pediu para acompanhá-la. No meio do caminho ela recebeu informação pelo rádio de que era para revistar a bolsa da minha mãe”, escreveu ela. “Nunca pensei, na minha vida, passar por isso”, afirmou Vilma em um trecho do vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM  Homem é morto com um tiro na cabeça na compensa

No registro feito pela filha, Vilma retirando os pertences da bolsa ao lado da fiscal, e comprovando que nada havia sido furtado da loja. Em outro vídeo Vilma aparece se recompondo e guardando os pertences após a revista da fiscal.

Segundo Danielle, Vilma ficou muito surpresa e envergonhada com a situação, já que a revista foi realizada, no meio da loja, na frente de clientes e outras pessoas. “Eu fazia perguntas, a fiscal não respondia… pedia para chamar a polícia, polícia não apareceu.. tivemos que ir embora para não perder o nosso embarque, que quase perdermos… corri chorando até o gate 43 da Latam na frente da minha mãe que foi em seguida”, relembra.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

“Entrei no avião lotado aos prantos, com todos me olhando. Foi uma humilhação que nem eu, nem a minha mãe imaginávamos passar nessa vida. Estamos tristes e traumatizadas até agora. Foi um absurdo! Cheguei a perguntar se ela estava fazendo isso conosco por causa da nossa cor”, finalizou Danielle.

Vilma sendo homenageada em Brasília 3 dias antes de ser vítima de racismo – Imagem: Divulgação

Vilma havia ido à Brasília para receber uma homenagem no Congresso Nacional no Dia da Consciência Negra. A cerimônia foi compartilhada nas redes sociais. “São 85 anos bem vividos, é uma alegria e honra enorme ser reconhecida a nível nacional. Faz ter a certeza de poder olhar para trás e ver que todo empenho e dedicação valeram a pena” declarou Vilma.

LEIA TAMBÉM  Homem é sequestrado pela manhã e é encontrado morto a noite no bairro da Compensa zona oeste.

Confira o momento que Vílma é revistada na loja Duty Free:

Baluarte Vilma Nascimento, da Portela, recebe honraria no Dia da Consciência Negra, em Brasília.

Carnaval

Vilma ficou consagrada defendendo a bandeira da sua escola de samba Portela. Estreou em 1957 parando em 1968, desfilou como destaque de 1970 até 1976. Em 1977 retorna como primeira porta-bandeira e fica até 1970. Vilma, que parou de desfilar em 1982, não carrega mais o pavilhão na avenida, mas não perde um carnaval.

LEIA TAMBÉM  Entenda o caso do Assalto ao Ônibus que viralizou após as negociações dos bandidos não quererem morrer

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações