Vídeos de PMs da ROCAM abordando veículo supostamente das vítimas executadas ganham as redes sociais ! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 31 de janeiro de 2023

Polícia

Vídeos de PMs da ROCAM abordando veículo supostamente das vítimas executadas ganham as redes sociais !

Publicado

no

No início da noite desta quarta feira (21) ganharam as redes sociais os vídeos de policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano – ROCAM abordando duas mulheres em um carro Onix branco, igual aos das vítimas da chacina.

Devido a repercussão das imagens, oito policiais militares da Rocam foram afastados das funções por suspeitas de serem os autores da chacina ocorrida na manhã desta quarta-feira (21) no ramal Água Branca, quilômetro 32, da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.

As vítimas foram identificadas como os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, que tinham 33 e 31 anos, respectivamente, e o casal Alexandre do Nascimento Melo e Valéria Luciana Pacheco da Silva, que tinham de 29 e 22 anos.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Os quatro foram mortos com tiros de pistolas e de espingarda calibre 12. Três deles estavam com balaclava na cabeça. Os corpos foram colocados dentro um carro modelo Onix de cor branca e placas QZO-3B24.

A medida de afastamento dos PMs foi tomada pelo comando depois que imagens dos militares fazendo abordagem das vítimas começaram a circular nas redes socais.

Em nota, a Polícia Militar informou que após tomar conhecimento das imagens, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.

Para efeitos de transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Inicialmente os militares, confessaram terem feito a abordagem das vítimas e afirmam que depois foram liberadas. Eles negam terem assassinado as vítimas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O autor das imagens já foi identificado e apresentado na DEHS.

‘Uma situação, depois outra’

O pai de Alexandre Melo, o sargento da PM-AM Alessandro da Silva Melo, informou na DEHS que tentou entrar em contato com o filho, mas sem sucesso.

“A primeira informação que chegou para mim foi: ‘olha, teu filho tá preso’, aí eu falei: ‘tá bom, se ele tá preso vamos ver o que aconteceu né? Vamos procurar na delegacia’. Aí eu estava me arrumando para olhar o que tinha acontecido e já me ligaram dizendo outra situação: ‘não, encontraram o corpo dele no quilômetro 3 da Manaus-Itacoatiara, no ramal Águas Brancas’, aí fui ao IML e confirmei a situação”, disse o policial.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Ainda segundo o pai da vítima, enquanto estava resolvendo a situação de documentação no Instituto Médico Legal, em Manaus, começaram a chegar os vídeos de abordagem da Rocam ao veículo onde o filho foi encontrado morto. “Nesse vídeo aparece minha nora, que é a esposa dele (Valéria Luciana), foram abordados e a última vez que foram vistos nessa viatura”, destacou Alessandro Melo.

 

Confira os vídeos da abordagem da ROCAM abaixo:

Com informações do Portal Acrítica

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Facebook

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

Nos Siga no Facebook

Nos siga no Facebook ⤵. Isso é muito importante pra gente 💚

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações