Na última segunda-feira (27/2) um homem destruiu vários produtos dentro da loja do Magazine Luiza, localizada na Ponte Nova em Minas Gerais. De acordo com informações o homem surtou e fez um estrago enorme na loja porque queria trocar um produto.
Conforme a Polícia Militar informou, Antônio Daniel Patrício, 43 anos, queria trocar um produto que ele comprou e que estava com defeito e ao chegar à loja foi informado que o prazo para realizar a troca do produto já havia passado. Várias pessoas que estavam no interior da loja gravaram a ação do indivíduo.
A gerente da loja teria sido empurrada pelo homem caído no chão e desmaiado, em seguida a mulher teve uma crise de pânico e teve que ser amparada por outros funcionários da loja, enquanto o homem fazia o quebra quebra de cafeteiras, aspiradores de pó e celulares, entre outros eletrodomésticos.
Os funcionários agilizam contato com a polícia que conteve a confusão, o homem foi preso. Luiz Costa, que trabalha como motoboy, estava na entrada da loja e registrou tudo em vídeo. “Ele [o homem] gritava a cada coisa que quebrava: ‘no prejuízo eu não vou ficar’, ele quebrou foi muita coisa lá dentro, viu”, relata.
Em depoimento à polícia, Antônio disse que procurou a loja na semana passada e foi orientado a buscar a assistência técnica, que por sua vez informou que o reparo também não seria possível.
Ainda segundo o B.O, o homem empurrou a gerente da loja, que caiu no chão, desmaiou e teve uma crise de pânico. O valor dos equipamentos destruídos não foi informado.
Enquanto destruía a loja, Antônio sofreu um corte no dedo, ele foi atendido pelo Samu, e recebeu voz de prisão logo em seguida. A Magazine Luiza afirmou que lamenta o ocorrido, que não houve feridos e que colabora com as autoridades para a resolução do caso.
A Polícia Civil informou que Antônio foi preso pelo crime de dano qualificado e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.