Vigilantes decretam greve da categoria em Manaus a partir da próxima quinta (14) - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Manaus

Vigilantes decretam greve da categoria em Manaus a partir da próxima quinta (14)

Publicado

no

Cerca de 300 profissionais filiados ao Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância e Segurança em Manaus (Sindevam) aprovaram na manhã desta sexta-feira (8), de forma unânime, uma greve de 30% da categoria a partir da próxima quinta-feira (14). A paralisação deve afetar 100 agências bancárias da capital. Eles reivindicam reajuste salarial.

A decisão de greve foi acertada durante assembleia geral extraordinária realizada na Casa do Trabalhador, no Centro de Manaus. / Foto: Amanda Guimarães/A Crítica

A decisão de greve foi acertada durante assembleia geral extraordinária realizada na Casa do Trabalhador, no Centro de Manaus. / Foto: Amanda Guimarães/A Crítica

Após o fim da assembleia, a categoria seguiu para uma manifestação na Sede do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança, Transporte de Valores, Curso de Formação e Prestadoras de Serviços de Portaria do Estado do Amazonas (Sindesp), localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da capital. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial pelo menos de 6% com base ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

LEIA TAMBÉM  Atletas Amazonenses Campeãs de Ginástica Rítmica buscam ajuda para competição nacional através das redes sociais

“A nossa pauta inicial era de 15% para com o INPC, mas tiramos e queremos que o sindicato patronal nos ofereça pelo menos 6% desse porcentual. Abrimos mão de muitas coisas para focar nas reivindicações econômicas”, explicou o presidente do Sindevam, Valderli Bernado. O INPC mede a variação dos preços no mercado varejista, mostrando o aumento do custo de vida da população. O índice fechou o acumulado de 2018 em 3,43%.

LEIA TAMBÉM  Operação é deflagrada para garantir segurança de jogo do Campeonato Brasileiro, em Manaus

Ainda segundo Valderli, o objetivo da categoria é que aproximadamente 10 mil profissionais aceitem aderir o movimento grevista a partir da próxima quinta-feira (14). “Claro que não vamos parar 100%, porque temos vigilantes em todas as repartições públicas, mas o nosso foco serão as agências bancárias. Não vamos deixar que as agências de Manaus abram na próxima quinta-feira. Queremos sensibilizar o sindicato patronal e mostrar que fazemos falta”, destacou.

LEIA TAMBÉM  Ano letivo das escolas municipais inicia com nova creche e reforço pedagógico

O presidente adiantou e pediu desculpa à população pelos prejuízos da greve. “Queremos pedir desculpa pelo transtorno que vamos causar, mas estamos morrendo no posto de trabalho para receber quase um salário mínimo. Greve é realmente necessária”, completou.

*Com informações do Portal A Crítica

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações